Exposição: Dior , Designer de Sonhos.

Dior , Designer de Sonhos

De 1947 até os dias atuais, esta exposição irá traçar a história e o impacto de um dos costureiros mais influentes do século XX, explorando a influência duradoura da casa no mundo da moda e o relacionamento da Dior com a Grã-Bretanha.

A exposição mostra a evolução da marca, desde a simples elegância dos designs da Dior até a extravagância da época de John Galliano. A série Egípcia de Galliano, onde os manequins têm um chacal e uma cabeça de sarcófago egípcio é ridiculamente exagerada e um contraste com os designs simples e chiques anteriores.

Uma seleção de vestidos florais é colocada em uma sala onde flores de papel pendem do teto, enquanto uma sala separada apresenta vestidos clássicos em um pedestal redondo cercado por colunas clássicas. Esta exposição exala classe e estilo, o design do cenário complementa perfeitamente o design da roupa. Quando pensamos que não poderia melhorar, entramos na sala final, um elegante salão de baile cheio de lindas roupas para a noite. Enquanto ficamos paralisados pelos lindos vestidos usados por celebridades como Jennifer Lawrence, o espaço ao nosso redor começa a se transformar em algo novo.

A luz do dia vindo dos lados se transforma em noite enquanto as explosões do teto chovem nas paredes, antes que o céu se transforme em uma mistura estrelada de constelações. Tudo é feito com projetores e iluminação, e é extremamente fascinante, pois os vestidos brilham tanto no dia quanto na noite.

Conheça algumas peças famosas desta exposição .

Christian Dior (1905-1957), Écarlate silk faille evening dress, Coleção outono-inverno 1955 de alta-costura, linha Y. Victoria and Albert Museum, em Londres.

Foto © Laziz Hamani

640-2.jpg

Miss Dior edição limitada, Baccarat azul cristal,1947. Antoine Kralik para Christian Dior Parfums

640-3.jpg

Christian Dior com modelo Lucky, por volta de 1955. Cortesia de Christian Dior.

640-6.jpg

Christian Dior (1905-1957), vestido de tarde de lã de Guépard, coleção de Alta Costura outono-inverno de 1959, linha de 1960. Christian Dior por Yves Saint Laurent. Victoria and Albert Museum, em Londres. Presente da Sra. Haynes e Sra. Clark.

Foto © Laziz Hamani

640-4.jpg

Christian Dior (1905-57), Fête joyeuse, vestido de noite de seda organza, Haute Couture, Primavera / Verão 1955, A Line. Victoria and Albert Museum.

Foto © Laziz Hamani

640-5.jpg

Christian Dior (1905-1957), vestido de noite de seda bordada Pérou, coleção Haute Couture Outono-Inverno 1954, linha H. Victoria and Albert Museum, em Londres. Presente de Cecil Beaton.

Foto © Laziz Hamani

640-7.jpg

Christian Dior de John Galliano (n.1960), vestido de seda bordado com cristais Swarovski, Haute Couture, Outono / Inverno 2004. Coleção Dior Héritage, Paris.

Foto © Laziz HamaniChristian Dior:

640-8.jpg

Estas e muitas outras você encontra na exposição.

Designer de Sonhos está na V & A de 2 de fevereiro a 14 de julho de 2019.

Os ingressos custam de £ 20-24 com preços mais caros nas primeiras semanas.

Reservar com antecedência é altamente recomendado.

Para mais detalhes entre no link abaixo .

https://www.vam.ac.uk/exhibitions/dior-designer-of-dreams

Fotos : Adrien Dirand.