CANTAR FUSING em Londres .

CANTAR FUSING

Cantar Fusing é um projeto musical que reúne a música do Brasil e, em sua primeira edição, a Índia. 

Gui Tavares Brasileiro e Baluji Shrivastav Indiano, lideram e tocam com o grupo composto por três músicos brasileiros, dois indianos + convidados durante uma apresentação de lançamento no Rich Mix em 19 de outubro de 2019. Este evento oferece uma oportunidade para os participantes experimentarem a fusão de duas culturas através da música, acessando diferentes técnicas vocais, ritmos e dois idiomas diferentes.

Apoiadores:

Kings College London (Professor David Treece),

SOAS - University of London, TV Londres,

Rich Mix,

The Joint Studio, Back Stage Productions,

Capoeira Club London .

Gui Tavares é um músico brasileiro brasileiro, compositor, produtor e cantor, liderando projetos musicais em Londres e internacionalmente. Ele trabalhou em uma ampla gama de iniciativas criativas e baseadas na comunidade, incluindo grupos de teatro e terapia de canto para crianças idosas e cegas e dependentes de drogas no Brasil. Ele fundou a Creative Brasil http://www.creativebrazil.org , de oficinas com parceiros da comunidade no Reino Unido para promover a cultura brasileira e melhorar o bem-estar das pessoas e oficinas de artesanato, dança e percussão brasileiras nas escolas de Londres. Em 2004, fundou o Grupo Vocal Nossa Voz http://www.nossavoz.org um grupo multicultural de canto com música brasileira. Também criou o projeto CANTAR gerenciado recentemente, financiado pelo Arts Council (ACE )em 2015/16 http://cantar.org.uk/ .

Outros projetos de Gui incluem: - RECY-FESTA 2010, financiado pela ACE & Well London - um evento de artes da comunidade, ensinando às famílias como tocar / criar instrumentos de percussão com materiais reciclados. Em setembro de 2018, foi realizado um workshop de 3 meses, composto por canto e percussão corporal com base na música brasileira para jovens de 16 a 20 anos na Wac Arts London.

Poster Cantar Fusing 2019-09.jpg

Gui também participou do Putumayo Records (www.putumayo.com/kids/home) 'Brazilian Playground' álbum / livro didático 'Jazz Playground'. Uma ampla variedade de shows e oficinas em locais de artes, festivais, Gui sempre mostra a riqueza e a diversidade da música brasileira. Ele já realizou ou liderou atividades em locais como: Barbican, Jazz Cafe, Southbank Center, Escola de Música e Dança Guildhall, Kings College London, Embaixada do Brasil em Londres, Somerset House e outros locais relevantes. www.guitavares.com    

Baluji Shrivastav - escreveu músicas para filmes, teatro e televisão e foi pioneiro na contribuição que compositores com uma perspectiva clássica indiana podem dar à música contemporânea através de sua série de obras encomendadas, incluindo "Portraits of the Dark", "Sitar-Guitar Suites", "Indian Em Londres ”,” Canção Celestial "," Taal Zindagi "e o único oratório do mundo Urdu Sohini e Mahival, que ele compôs com o vencedor do Oscar Dario Marianelli.

Ele já apresentou e gravou muitos álbuns com uma grande variedade de artistas e bandas como Stevie Wonder, Massive Attack, Annie Lennox, Madness, Andy Sheppard e Guy Barker. Ele formou seu próprio grupo de jazz, Jazz Orient, que produziu cinco álbuns com muito sucesso. Baluji fundou a Baluji Music Foundation, que é uma instituição de caridade registrada.

Evento no Facebook 

https://www.facebook.com/events/2190926057871911/   

www.cantarfusing.co.uk  

Informações:

Dia 19 de Outubro às 20 horas. Rich Mix - 35-47 Bethnal Green Rd, Shoreditch, London E1 6LA

Depois do show, a noite continuará com Música Brasileira gravada para dançar e petiscos Brasileiros e Indianos, encerra 00:30.