Saia de Saia

Saia de saia

Ela foi a primeira peça de roupa a surgir na humanidade e continua em alta até os dias atuais.

A queridinha do closet feminino teve a sua primeira aparição na idade da pedra lascada e era usada por homens e mulheres com o intuito de proteger as partes intimas. Segundo antropólogos as peças eram confeccionadas em peles de animais costuradas com ossos e marfim. Assim como a humanidade a saia evoluiu e após a idade media passou a figurar quase exclusivamente no universo feminino.

No inicio do século XX as saias eram longas, volumosas e bem acinturadas. Ao final da Primeira Guerra Mundial (1914-1919) as saias amplas foram substituídas por saias tubulares, continuavam compridas e a cintura ficava em torno dos quadris.

Nos anos 20 a revolucionaria Coco Chanel lançou modelos com comprimento até o meio das canelas, surgia assim a tão versátil saia midi.

Apos a segunda guerra mundial com o racionamento de tecidos e o clamor das mulheres em retomar o uso de looks mais femininos Christian Dior levou para as passarelas a sensualíssima saia lápis. O estilista também responsável pelo movimento "New Look" inovou e lançou os primeiros modelos balonê.

Em 1960 a estilista Mary Quant apresentou a primeira minissaia, pratica, fácil de vestir a mini decretou o fim da austeridade convencional e se tornou o modelo mais popular dos últimos tempos

Eu nao poderia deixar de falar na tão famosa Kilt, traje obrigatório para os homens em cerimonias formais escocesas ela também dominou a cabeça das mulheres e tem sido aposta de muitos estilistas nas semanas de moda.

Modelos de saias como envelope , lenço, saia short também são sempre reinventados pelos designes. Agora que voce conhece um pouco a historia da vedete do nosso closet, é só escolher a sua e sair por aí.

 

 

*Para as fotos escolhi pecas do meu acervo pessoal usadas em uma versão bem atual.

*No rosto uma maquiagem bem fresh e Lashes poderosos fio a fio que deixam um aspecto bem natural e a cara do verão.

Fotos:Dani Luquini

Fone:07511500406

 

Cilios: Gabi Figueira

Fone: 07985258846

 

Maquiagem:Luana Cunsolo

Fone:07490982128

 

Peças: acervo pessoal (Fernanda)