Se programe para as festas do Ano Chinês de 2019.

Quando é o Ano Novo Chinês de 2019 e qual é o animal?

O Ano Novo Chinês de 2019 acontece na terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, embora na China as celebrações ocorram entre 28 de janeiro e 19 de fevereiro. Cada ano é representado por um dos 12 signos do Zodíaco Chinês, e este ano é o Ano do Porco.

Abaixo segue a lista das festas e as datas de celebração em cada região de Londres.

1 - Chinatown.

A Parada do Ano Novo Chinês de 2019 em Londres acontece no domingo, 10 de fevereiro. É uma celebração considerável - e colorida - que ocorre em toda a Chinatown e Trafalgar Square, e é totalmente gratuita para assistir.

É a maior comemoração do Ano Novo Chinês fora da Ásia. Começa às 10 da manhã com carros alegóricos na Charing Cross Road, seguidos de danças, barracas de artesanato, comida e bebida, e artes marciais em Chinatown, Trafalgar Square e Shaftesbury Avenue entre as 12h e as 18h.

Fique de olho nos dançarinos do leão e nos dançarinos de dragões, que, acredita-se, trazem boa sorte. Uma dança de leão é executada em um traje usado por apenas dois dançarinos, enquanto que uma dança de dragão consiste em um trem mais longo mantido em postes por muitas pessoas. Muitas empresas locais de Chinatown oferecem dinheiro aos leões e dragões, pois acredita-se que trará boa sorte.London's Chinese New Year Parade

2 - BFI Southbank

O BFI reuniu um programa de exibições especiais que celebram a cultura chinesa para o Ano Novo Chinês, que acontece de 21 a 31 de janeiro. Filmes sobre o projeto incluem Turtle Rock, um documentário em preto e branco sobre as sete famílias que vivem em uma pequena aldeia montanhosa chinesa, e a estréia britânica de A Way Out, um documentário que segue três adolescentes chineses de diferentes origens sociais.

3 - Chinois

Jante no restaurante chinês Park Chinois, em Mayfair, entre 1 e 21 de fevereiro e você terá apresentações ao vivo chinesas que incluem danças de leão e um baterista chinês, e previsões chinesas para o próximo ano, juntamente com um menu especial de Ano Novo e 'Year of the Coquetéis de porco.

4- Museu de Londres Docklands

Leve as crianças para o Museum of London Docklands, no dia 2 de fevereiro para um festival familiar de contos populares chineses, dança de fitas, artes marciais, artesanato e música.

5 - Xu Teahouse

Esta casa de chá e restaurante no Soho de Taiwan tem um menu especial de Ano Novo Chinês para 5 a 28 de fevereiro, a partir de £ 45 (reserva recomendada), e alegando oferecer algo um pouco diferente dos restaurantes chineses tradicionais.

As opções incluem bolinho de batata-doce e taro de miso, bolinhos de camarão ao fogo, amêijoas de vinagre preto e mochi de amendoim frito.

6 - Museu Marítimo Nacional

Aprenda alguns dos movimentos da Dança do Dragão, faça a sua própria bandeira, ouça as histórias tradicionais do Ano Novo Chinês e assista às apresentações da Companhia de Teatro de Xangai no dia 9 de fevereiro, no Festival Marítimo Nacional, em comemoração ao Ano Novo Chinês

7 - Duke of York Square O Fine Food Market de Duke of York Square recebe uma reforma chinesa no dia 9 de fevereiro (10h-16h), quando um mercado especial de comida chinesa aparece ao lado dos comerciantes habituais, vendendo iguarias chinesas.

O entretenimento tradicional chinês, incluindo a Dança do Leão, também acontece.

Se programem e aproveitem o Ano Novo Chinês.

Fonte : Londonist

shutterstock_254916091.jpg