Nosso adeus a Rachael Bland.

Após uma batalha contra o câncer de mama, morre aos 40 anos a apresentadora de rádio da BBC. 

 

 

Rachel , nos deu seu adeus aos 40 anos  , ela que era uma inspiração de coragem na  luta conta o cancer , deu seu último suspiro ontem . Ela ficou famosa pelos seu podcast : You, Me and the Big C , onde ela contava sua luta contra a doença ,  que em Maio foi diagnosticada como incurável . 

Ela era casada a cinco anos com Steve,  o casal tinha um filho de dois anos de idade , Freddie. Para seu filho foi escrito por Brand um memorial para que ele possa conhecer sua história de vida, com o nome de "For Freddie ". 

O programa no Pod cast vai continuar com as outras apresentadoras Deborah James and Lauren Mahon. Abaixo link do programa para vocês acompanharem .

 

https://www.bbc.co.uk/programmes/p0608649/episodes/downloads

A BBC lamenta a morte da apresentadora e fez suas condolências . 

O câncer de Mama representa 28% dos casos de Câncer no Mundo , apenas 1% deste números correspondem à homens sendo 99% dos diagnósticos mulheres  . Não é uma doença de decorrência em países pobres , ele é encontrado em todas as nacionalidades .

A grande maioria dos casos se  diagnosticado com antecedência as possibilidades de cura são relativamente altas . Estima-se que em 2018 serão 59.000 novos casos . 

O auto exame é a melhor prevenção .