Maneiras de sair das dívidas com a ajuda do Coaching Financeiro.

Maneiras de sair das dívidas com ajuda do coaching financeiro 

Muitas pessoas adorariam pagar suas dívidas ou se livrarem completamente disso, mas não têm certeza da melhor maneira de fazê-lo. Realmente não há nenhuma "melhor maneira" que funcione perfeitamente para todos. Então, darei algumas sugestões para você começar. Quanto mais você puder aplicar, mais rápido você vai sair da dívida. 

Passos para se livrar das dívidas 

1. Pague mais do que o mínimo 

Certifique-se de pagar sempre mais do que os pagamentos mínimos. Se você fizer apenas seus pagamentos mínimos de cartão de crédito a cada mês, pode levar uma eternidade para pagar seu saldo. 

Se você quiser pagar o seu saldo rapidamente, pague o máximo possível que você possa pagar. Mesmo um adicional por mês ajudará. Tente usar uma calculadora financeira para ver o quanto você pode economizar assim! 

2. Gaste menos do que você planeja gastar 

A maioria de nós tem desejos maiores do que os nossos cheques de pagamento. Muitas pessoas estão em dívida e ficam em dívida porque eles tendem a comprar o que querem, quando quiserem. 

Nem os milionários podem comprar o que quiserem. Se você quer algo, não compre, a menos que você tenha o dinheiro. Se você puder ficar satisfeito com menos do que o ideal seria querer, mesmo temporariamente, você pode usar o dinheiro que você economiza para pagar sua dívida. 

No momento em que sua dívida for paga, você provavelmente se ajustará às suas novas prioridades, e você pode usar o dinheiro que você está economizando para colocar em direção a outras prioridades financeiras. 

3. Pague suas dívidas mais caras primeiro 

Uma das estratégias mais inteligentes para sair da dívida é fazer pagamentos mínimos em todas as suas dívidas e cartões de crédito, exceto por um. Escolha a única dívida que está cobrando o maior juro e concentre todos os seus pagamentos extras em pagar aquele primeiro. 

Uma vez que sua primeira e mais cara dívida é paga, tire todo esse dinheiro que você estava pagando naquela primeira dívida e concentre-se na próxima dívida mais cara. 

Obtendo ajuda para quitar suas dívidas 

Se você está lutando para sair da dívida, peça ajuda para aliviar a dívida, antes mais cedo do que mais tarde. Não só você se sentirá melhor sabendo o que fazer, você terá mais opções disponíveis para você. 

Um conselheiro de crédito credenciado em uma organização sem fins lucrativos de crédito e um coaching financeiro irá ajudá-lo a orçar e criar um plano com soluções de dívida que funcionam para você. Você não tem nada a perder e tudo a ganhar!

Síbia Keila

www.sibiakeila.com