Nazanin com a família por 3 dias.

Nazanin Zaghari-Ratcliffe, foi presa quando visitava seus pais, pela guarda revolucionária do Iran em 3 de abril de 2016.  Mesmo tendo dupla nacionalidade (Britânica e Iraniana), isso não foi o suficente para evitar a prisão , pois os países não tem acordo diplomático. 

No início a prisão não foi informada, somente mais tarde em 10 de setembro  do mesmo ano foi alegado que o motivo real seria,  por conspirar contra o governo do Iran. Nazanin  foi condenada a 5 anos de prisão.

Em outubro de 2017 , o promotor do Tehram  alegou que o motivo da prisão seria por ter trabalhado na BBC Media Action , e que a instituição na época recrutava e treinava jornalistas  para divulgar propaganda contra o governo Iraniano . O grande equívoco nesse caso é que Nazanin era somente estagiária e trabalhava no setor administrativo, ou seja ela não trabalhava no treinamento de jornalistas, o motivo real da visita ao Iran era simplesmente visitar a família , 

Seu marido Richard Ratcliffe ,  luta na justiça pela liberdade da esposa que a mais de dois anos foi arrancada de sua família de maneira trágica, na época sua filha tinha 22 meses , hoje com 4 anos.  

Ápos 873 dias de prisão o governo Iraniano concedeu 3 dias para que ela passe com sua família  , ela foi para o encontro tão esperado  na cidade de Damavand , não foi permitido qualquer tipo de entrevista .

A família urge por ajuda de todos para que finalmente ela possa ser liberada e voltar para casa . 

Para ajudar existe uma petição online , Assine para que uma mãe pare de sofrer e possa retornar ao seu lar. 

https://www.change.org/p/free-nazanin-ratcliffe

 

upload.jpg
Nazanin_and_Richard_Ratcliffe_.jpg
MAIN-Daughter-of-Brit-mum-Nazanin-Zaghari-Ratcliffe-held-in-Iran-jail-makes-heartbreaking-Christmas-plea.jpg