Exercícios em casa

Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem programas de exercícios para fazer em casa. Treinar em casa é uma ótima opção para quem quer continuar em forma mas se encontra com o tempo limitado. Considerando também os preços de uma academia, a opção de treinar em casa pode também ajudar no seu orçamento.

 

A verdadeira questão é: como criar exercícios eficazes para fazer em casa ou ao ar livre se você não tem muito espaço ou equipamento?

Há vários exercícios cardiovasculares acessíveis e eficazes. Seja sua intenção entrar em forma, queimar calorias ou mesmo perder peso, basta você querer. Abaixo estão alguns dos meus exercícios favoritos para driblar o famoso músculo do tchauzinho, que você pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

1.Tríceps no banco: Para dar ênfase ao tríceps, mantenha o corpo o mais vertical possível. Quando executando o movimento, desça o máximo que puder, observando que baixou até o bíceps fazer contato com antebraço - o seu tríceps ficará completamente flexionado. Paralelas incompletas são uma total perda de tempo.

 

2. Flexão para tríceps: Se sentir desconforto nos pulsos, interrompa o exercício. Comece com as pernas estendidas, dedos do pé tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na altura dos ombros. Junte as mãos com seus dedos indicadores e polegares se tocando.

 

Lembre-se de que para desenvolver o tríceps o seu corpo precisa de proteína. Proteína impulsiona o crescimento do músculo. Para construir músculos por meio de treinamento de resistência, o seu corpo requer proteína diariamente. Uma dieta por meio de alimentos de alta proteína como ovos, carnes e aves é o ideal.

 

A minha dica eterna é: beba muita agua e mantenha-se sempre hidratada.

A água hidrata e ilumina sua pele.

 

Lembre-se:

Você não perde tempo indo e voltando da academia

É possível treinar no horário em que você achar melhor, de acordo com a sua agenda

Você não precisa de nenhum equipamento para se exercitar em casa

Planeje, use o seu tempo de maneira eficiente e inclua exercício diário na sua agenda

Tenha um bom treino!

Texto: Tati Ambrósio