Seguros. Segurança para seu futuro.

Segurança para o seu Futuro

É muito importante saber que no Reino Unido, quando o assunto é seguros, sempre há muitas dúvidas e questionamentos até mesmo para os próprios ingleses. O mercado financeiro é cheio de opções para os mais diversos fins e necessidades, desde animais de estimação a companhias hidroelétricas.

O mercado financeiro é regulamentada por uma entidade chamada F.C.A. (Financial Conduct Authority), e age como autoridade referencial, criando regras e regulamentações para todas as condutas financeiras em UK. O FCA tem autoridade para fechar qualquer empresa financeira desde bancos, corretores (Brokers) e outras agencias que não estiverem suas atividades regulamentadas por esse órgão.

Como saber qual é o melhor produto?

Primeiramente é importante saber o que é importante para você, sua família, seu lar, seus rendimentos, etc., para então poder entender suas necessidades e cuidadosamente pesquisar opções. Os agentes de seguros ou corretores tem o papel principal de entender a importância de suas preocupações, trazendo a melhor solução para que as suas necessidades pessoais sejam atendidas, bem como adequando para sua realidade financeira.

Segundo, é crucial se certificar de que a pessoa à sua frente é regulada pelo FCA, já que essa é a sua garantia de que o que você estiver prestes a adquirir vem de uma pessoa propriamente qualificada.

Bancos ou Brokers?

É muito comum ouvirmos que algumas pessoas adquiriram alguma apólice e não conseguiu receber nenhum seguro. Isso não é por problema da apólice, mas na maioria das vezes as pessoas não entendem exatamente o que foi comprado. De uma forma geral, as pessoas assumem que entendem sobre exclusões ou alguns requerimentos necessários, que na maioria das vezes não, as

pessoas adquirem e pagam as apólices e não terão cobertura como achavam que teriam.

O FCA como dito anteriormente, insiste que todos os clientes sejam tratados com retidão e imparcialidade e todas as exclusões sejam absoluta e claramente explicadas. Isso inclui o tipo de cobertura que o cliente terá. Se por acaso você sentir que foi lesado financeiramente, você pode fazer uma reclamação formal ao FCA que irá iniciar uma investigação para averiguar como essa operação foi conduzida.

A menos que negociando com investimentos, esses serviços são gratuitos e as despesas e outros honorários são pagos pelas seguradoras.

Dicas:

- Tenha em mente que a maioria das seguradoras requerem que você tenha sido registrado(a) no seu GP local (algumas requerem pelo menos 1 ano)

- Algumas dessas seguradoras farão o processo de adesão bem simples, mas no caso de necessidade de acionar o seguro (Claim) você terá que providenciar uma série de documentos e cartas, então mantenha-os em lugar seguro e de fácil acesso.

- Nunca cancele ou atrase um pagamento de parcelas, isso é em função de se você não estiver atualizado com os pagamentos, pode ser interpretado que você não precisa mais de cobertura e isso invalidará sua apólice.

- Nunca se esqueça, de que a simplicidade esconde a complexidade, isso significa que ao ver algumas propagandas, há sempre a intenção em enfatizar os pontos positivos das apólices, e nem sempre informam claramente detalhes como exclusões ou alteração de preços .

Texto:  Alex Arruda
Business Consultant
0779 551 3976
alex.arruda@preciseprotect.co.uk

Natural de São Paulo Capital, vivendo em UK desde 2003, trabalhando com seguros desde 2005.
Longa experiência com mercado inglês, e recentemente contratado para atuar com o Mercado brasileiro.

Especialidade nas áreas : Life Insurance & Critical Illness, Income Protection, Health Insurance, Motorsport Insurance, Home Insurance e Commercial & Public Liability Insurance.


 

upload.png
upload.png
upload.png