Beleza: 5 dicas para evitar o ressecamento da pele no inverno

Beleza: 5 dicas para evitar o ressecamento da pele no inverno

Com a onda de frio extrema que chegou esses dias na Europa nossa pele também sente os efeitos do clima e das temperaturas baixíssimas. 

Descamação, coceira, rachaduras e lábios ressecados são alguns dos efeitos  comuns que o  frio causa na pele. As temperaturas baixas  causam  desidratação epidérmica tirando o viço e brilho natural da pele. 

1. Esfoliação 

No inverno peles muito ressecadas não precisam de esfoliação, mas se sua pele estiver normal faça uma esfoliação a cada 15 dias somente. 

2.  Água e alimentação

No inverno normalmente perdemos a vontade de ingerir água e aumentamos o consumo de cafés, chocolates e massas, sim o seu corpo só pede isso!  Esse " combo"  contribui ainda mais para o ressecamento da pele.  Manter-se  hidratado, tomando bastante água e uma ter uma alimentação balanceada é  de fundamental importância para a saúde da pele. 

3.  O banho deve ser morno e não quente

Com o frio tendemos a tomar banhos cada vez mais quente o que é um veneno para a pele e o ressecamento. O banho quente retira a gordura natural  da pele , a qual  ajuda na hidratação.

Dica : Meia hora antes de entrar no banho ligue o aquecedor do banheiro, isso vai te ajudar na hora de usar água apenas morna no banho. A água morna é saudável, diferentemente da água muito quente. 

4.  Use pouco sabonete

No inverno, deve- se usar pouquíssimo sabonete e jamais usa-los nas partes mais ressecadas, além disso compense passando bastante hidratante após o banho. 

5.  Capriche nos hidratantes

Hidratar nunca será demais, use hidratante após o banho e também antes de dormir. Não esqueça de aplicá-lo  em lugares onde existe mais ressecamento como cotovelos, joelhos, canelas, mãos e pés 

Lembrando que cada pele tem reações diferentes, com isso consulte um  dermatologista.