Sou feminista e daí o que isso realmente significa ?

Sou feminista e daí o que isso realmente significa ?

                   

Sou feminista e daí o que isso realmente significa ? 

                    

Segundo a Wikipedia : 

 

Feminismo é um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses.

Então ao contrário do que muita gente imagina , eu não quero ser melhor do que o homem eu  so luto por direitos iguais , em poder ter os mesmos valores  , ser remunerada da mesma forma , poder dividir as tarefas , e saber que um trabalha a favor do outro .  

Não quero tomar o lugar , na realidade  eu quero sentar e decidir junto  a melhor forma de resolver qualquer questão 

O movimento Feminista no mundo  cresceu muito e ainda precisa ser disseminado na sociedade para que nossas filhas possam ter os mesmos direitos que nossos filhos 

Acretido piamente que a mãe tem um papel fundamental neste quesito , que seria de educar os filhos homens para que aprendam que somos iguais em direitos e obrigações.

Ser feminista é acreditar que o mundo foi feito para todos  e não só para um gênero específico , mas será que não estamos distorcendo isso no meio do caminho ? Vejo muitas pessoas criticarem o feminismo por terem um conceito completamente diferente do que ele realmente é  , levando o movimento a ser criticado severamente por homens e até pelas próprias mulheres.

Então pensando assim segue abaixo o que eu acredito que seja exercer o feminismo dentro da minha casa . 

1- Tenho o direito de ir e vir assim como o meu esposo.

2- Tarefas de casa são divididas igualmente entre meninos e meninas .  

3- Decisões são tomadas na mesa com o consentimento de ambos quando não chegamos em um denominador comum, adiamos o projeto até um ter um argumento mais forte e convencer o outro . 

 

Agindo desta forma eu consigo fazer com que meus filhos ententam o significado do movimento dentro de casa e possam levar isso pra vida. 

Conto com o apóio de vocês leitoras para me ajudarem e disseminar este lindo movimento que só tem a fazer um mundo mais justo para todos os gêneros .