Diga para seu filho que ninguém pode tocar em suas partes intimas.

Diga para seu filho que ninguém pode tocar em suas partes intimas.

Converse com as crianças sobre pedofilia.

Já dizia o ditado: “Quem cala, concente”! Se o assunto é chocante para gente, imagina para uma criança. Contudo a cicatriz de um abuso sexual ela levará para a vida toda. Sim, é importante falar sobre o assunto. Conscientizar as crianças de que ninguém estranho tocar nas suas partes íntimas.


Explique que ninguém deve machucá-los fisicamente, especialmente em suas partes íntimas.

85% do abuso sexual infantil é perpetrado por alguém que conhecem. Pode ser pai, parente, amigo da família, vizinho, professor ou líder religioso. Pode ser um homem, uma mulher ou outra criança.

Pode ser qualquer um. Ninguém infelizmente está na lista segura. Na verdade, as crianças são mais vulneráveis com os familiares e conhecidos. Então, certifique-se de que seu filho sabe que ninguém pode ferir seus corpos, independentemente de quem eles estão – mesmo quando eles estão com seus pais.

Também é importante que eles compreendam que você está falando com eles sobre isso porque você os ama e quer que eles estejam seguros. Assim como você ensina-lhes a atravessar a estrada porque eles podem ser atingidos por um carro, você também está ensinando-lhes que alguém pode machucá-los sexualmente. Isso não significa que isso aconteça.

Mas no caso de alguém tentar, seu filho saberá que eles podem dizer “não, pare isso” e dizer o que aconteceu sem que você fique chateado com eles.

Fonte: https://www.mamaeecia.com.br/abuso-sexual/

5.png