Campanha racista da H&M gera polêmica e cancela parceria
A marca de Fast Fashion H & M foi notícia durante essa semana inteira na internet por causa de uma campanha da marca considerada racista.
Na campanha vinculada no site da marca dois garotos, um negro e outro de pele branca aparecem vestindo moletons da nova coleção. No moletom que o garoto negro vestia tinha a seguinte frase " “Coolest monkey in the jungle” que traduzindo para o português significa " O macaco mais cool da floresta", já no moletom do garoto branco a frase era a seguinte na tradução " Especialista em sobrevivência" o que gerou uma verdadeira comoção, artistas e pessoas públicas se manifestaram contra a campanha publicitária.
O colunista do The New York Times, Charles Blow viu a campanha e levantou a questão com uma publicação no Twitter que imediatamente se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo inteiro.
A H&M enviou uma nota para a imprensa pedindo desculpas, tirou a campanha do site e removeu todas as peças da coleção das lojas do mundo inteiro.
O cantor The Weeknd que também é negro e lançou recentemente uma coleção cápsula em parceria com a H&M anunciou que não fará mais nenhum projeto com a marca e que está envergonhado e ofendido.
Acima um pouco da campanha e parceria do cantor com a marca.