Holanda quer se tornar  referência em  longevidade

A Holanda hoje tem um dos melhores serviços de saúde do mundo e tem voltado suas atenções para os desafios e bem- estar da terceira idade. 

Um país onde boa parte das pessoas utilizam a bicicleta como meio de locomoção sejam crianças, jovens ou idosos, praticam atividades físicas, tem uma excelente qualidade de vida e um sistema de saúde referência no mundo está se tornando um exemplo também quando o assunto é viver mais e melhor.

Segundo o professor de fisioterapia da Universidade de Maatricht e diretor da Health- Holland, Nico van Meeteren o envelhecimento é um indicador de sucesso para a Holanda, que transformou doenças letais em condições  crônicas, desenvolvendo  uma nova geração, a de pessoas idosas e famílias que conseguem viver até a sexta geração.  

Ainda segundo o professor o processo de envelhecimento saudável começa  na infância ou até mesmo  na gestação, o país tem investido também na integração entre jovens e pessoas idosas,  em projetos para reduzir o estilo de vida sedentário e impedir o aparecimento de doenças. 

A Holanda que já é exemplo em tantas categorias para o mundo inteiro para está caminhando para mais uma categoria importante : a longevidade saudável.