Transforme sua jaqueta velha em um modelo tendência

Transforme sua jaqueta velha em um modelo tendência

 

O movimento do consumo consciente e o slow fashion tem ganhado cada vez mais força, de um lado os artesãos que são os grandes guardiões da cultura e do outros as tecnologias que utilizam a reciclagem como carro- chefe.

E você também pode fazer parte desse movimento sustentável! Sabe aquela jaqueta jeans velha que está encostada no guarda- roupa? Você pode transformá- la em uma peça super tendência e personalizada. 

Separamos alguns modelos super fáceis de fazer :

1.  Com Patches -  inspirada no modelo da  Gucci.

Os patches são bem fáceis de aplicar, basta você posicionar o desenho no local que desejar na jaqueta, colocar um pano em cima e passar o ferro quente. 

 Imagem : Gucci 

Imagem : Gucci 

2. Com pêlo fake

Em qualquer armarinho físico ou virtual você encontra pêlo fake, compre 1 metro por via das dúvidas.  Corte na medida das duas partes de dentro e a parte da gola, fazendo o molde e depois é só costurar com linha e agulha juntando ao jeans. 

foto 3.jpg

3. Com rendas e pérolas 

A quantidade da renda vai depender do quanto você vai querer colocar, se somente na barra ou como a da foto que tem mais duas camadas e no punho.  Aplicação de pérolas na gola dá um charme a mais. 

ft 3.jpg

4. Com plumas na barra

Aplicação de plumas na barra é super simples, bastar medir no tamanho da jaqueta cortar a pluma e costura- la por dentro do jeans dando um ar fashionista a jaqueta básica. 

ft 4.jpg

Agora chegou a hora de colocar a mão na massa e usar toda a sua criatividade!