Precisa-se falar mais sobre Femicídio
O femicídio é um crime de ódio, baseado no gênero, especificamente o assassinato de mulheres. É definido pela a autora, feminista e uma das primeiras pessoas a usar o termo Diana Russel como " matança de mulheres por homens, porque elas são mulheres".
Feministas defendem a possibilidade de separar o crime contra as mulheres do termo homicídio, já que se trata de um tipo de crime específico onde na maioria das vezes antes de serem mortas as mulheres passam por perseguições, humilhações, agressões físicas, estupros e outros momentos de terror. Esse tipo de crime não acontece na rua, ele acontece na própria casa da vítima, pelo companheiro e muitas vezes pais dos seus filhos.
O femicídio é dividido em três tipos:
- Femicídio intímo : aquele praticado pelo companheiro, pessoa a qual a mulher tem ou já teve uma relacionamento, marido, namorado.
- Femicídio não intímo : é praticado por alguém que a vítima não tem relação intima, porém tem uma relação de confiança, como hierarquia ou colega de trabalho.
- Femicídio por conexão : a mulher que foi vítima estava na " linha de fogo", um homem tentava matar outra mulher e a vítima se pôs no meio para tentar evitar e termina também morta, mesmo não conhecendo o agressor.
Infelizmente a mídia e a polícia ainda tratam esse tipo de crime como homicídio ou crime passional, no entanto se trata de um femicídio onde as mulheres são mortas pelo simples fato de serem mulheres. Precisamos falar mais, discutir mais e buscarmos mais proteção das leis para que mais mulheres não morram sem motivos todos os dias. " Precisamos falar mais sobre femicídio"