Uma volta por Mont Saint Michel - França

Uma volta por Mont Saint Michel - França

Janaína Barreto é  nossa colaboradora de hoje,  formada em Relações Públicas, pós- Graduada em Gestão de Negócios e com  vasta  experiência  em Comunicação Empresarial e Eventos Corporativos, Jana é   acima de tudo  uma apaixonada por viagens!  

Sempre tive paixão por novas culturas e muita curiosidade de saber o que estava do lado de lá! Sou gaúcha orgulhosa,  mas bem fui “ali” casar com um carioca, com 19 anos fui “ali” morar na Califórnia, em 2012 fui “ali” viver em Londres e aí ... aí virei mamãe da Isabella e fui “ali, aqui e acolá” pelo mundo, sempre com ela como a minha principal bagagem!

Passados cinco anos de Inglaterra chegou o dia de juntar as trouxas e dar um pulinho “ali” na Ásia, mais precisamente na Malásia, e por lá pular muito! Mas isto eu conto outro dia para vocês.

Que tal ler agora sobre uma viagem incrível, de carro, saindo de Londres em direção à maravilhosa Barcelona que fiz como forma de dizer até logo para o Velho Mundo. Bora “ali” comigo? A viagem será postada aqui por partes, pois são muitas informações, então Sejam Bem- vindos a 1º parte da aventura!

5.225 km percorridos de carro, 19 dias, passando por França, Portugal e Espanha! Foi lindo, foi divertido e foi saboroso, CLARO! Esta é uma das viagens que se for contar para alguém tem que vir com informações precisas né? Tenho certeza que vários de vocês têm vontade de fazer uma road trip destas e dicas práticas são valiosas. Bora lá!

Começamos comprando o que tínhamos como certo: a ida e a volta, óbvio. Mas a nossa tinha um carro na jogada. Com antecedência, compramos o transporte de trem, da Inglaterra para a França, o conhecido Eurotunnel e também o retorno, este de navio, que nos trouxe da Espanha direto para a Inglaterra novamente, chamado Brittany Ferries (falo deles, com detalhes, mais na frente). 

 Parte 1- Primeira Cidade - Mont Saint Michel - França

Fiz uma breve pesquisa sobre o que visitar pela região, queríamos chegar para o almoço na nossa primeira parada oficial  e encontrei Mont Saint Michel! Fotos lindas, com uma história bacana, um lugar diferente. Além disso  uma amiga me falou que tinha ido e que a arquitetura do lugar era fantástica. BUM!!!! Tinha ali nossa primeira visita e primeiro pouso.

Quase 6 horas depois de um caminho lindo, florido, áreas verdes lindíssimas e vales encantadores chegávamos ao Mont Saint Michel. Dava para ver o mosteiro de longe; imponente, majestoso. Tudo na cidade gira ao redor dele: cafés, lojas, souvenirs para vender; como deveria ser mesmo.

O tempo estava chuvoso, com serração e ventava muito, então  não fomos até lá, preferimos  tomar um café para aquecer  um pouco. Para falar a verdade, estávamos cansados e sabíamos que teríamos que esperar um ônibus que leva até lá perto para então começar a subida para visitar o local.

 

Demos ** (duas estrelas) por questão de experiência mesmo

Quem quiser saber mais sobre o local, vale uma consulta no site oficial:  http://www.ot-montsaintmichel.com/en/accueil.htm

Siga Janaína nas Redes Sociais : Instagram: @janaonthego Facebook: @janainabarreto