O tabu da amamentação em público

A amamentação em espaços públicos ainda é um grande tabu na sociedade e um assunto bastante debatido.  

Em Janeiro desse ano o Papa Francisco fez um pronunciamento durante  cerimônia  na Capela  Sistina, na qual falou que durante a cerimônia   as mães não  hesitassem   em alimentar seus bebês dentro da igreja, que assim como fez a virgem Maria elas deveriam ver o ato com naturalidade. 

Em Dezembro de 2016 , em  Minas Gerais uma lei que garante amamentação em público foi aprovada e a medida prevê multa de R$ 975,42 para o estabelecimento que constranger a lactante. Segundo a coordenadora de  atenção à Saúde da Mulher do estado de Minas Gerais  a promulgação da lei reafirma o direito do aleitamento materno, além de contribuir para que o desejo da mulher seja respeitado. 

No último Dia das Mães em Londres,  uma agência britânica colocou um seio inflável e gigante no topo de um edifício na zona de  Shoreditch, segundo a agência a intenção foi chamar á atenção  do  público que amamentar é algo natural. Ainda perto do seio inflável, cartazes foram anexados usando a hashtag #FreeTheFeed ( libertem a alimentação). 

 Imagem: Google

Imagem: Google

O que era para ser um ato natural da humanidade , transformou-se em um tabu social que não trás benefícios  para o bebê, nem para a mãe. 

Famosos também  fazem campanha para a amamentação em locais públicos :