O tabu da amamentação em público
A amamentação em espaços públicos ainda é um grande tabu na sociedade e um assunto bastante debatido.
Em Janeiro desse ano o Papa Francisco fez um pronunciamento durante cerimônia na Capela Sistina, na qual falou que durante a cerimônia as mães não hesitassem em alimentar seus bebês dentro da igreja, que assim como fez a virgem Maria elas deveriam ver o ato com naturalidade.
Em Dezembro de 2016 , em Minas Gerais uma lei que garante amamentação em público foi aprovada e a medida prevê multa de R$ 975,42 para o estabelecimento que constranger a lactante. Segundo a coordenadora de atenção à Saúde da Mulher do estado de Minas Gerais a promulgação da lei reafirma o direito do aleitamento materno, além de contribuir para que o desejo da mulher seja respeitado.
No último Dia das Mães em Londres, uma agência britânica colocou um seio inflável e gigante no topo de um edifício na zona de Shoreditch, segundo a agência a intenção foi chamar á atenção do público que amamentar é algo natural. Ainda perto do seio inflável, cartazes foram anexados usando a hashtag #FreeTheFeed ( libertem a alimentação).
O que era para ser um ato natural da humanidade , transformou-se em um tabu social que não trás benefícios para o bebê, nem para a mãe.
Famosos também fazem campanha para a amamentação em locais públicos :