Você sabe o que é gordofobia?

A Gordofobia nada mais é do que o preconceito voltado para pessoas gordas, qualquer tipo de bullying contra peso e afirmação de que uma pessoa gorda tem menos valor  que uma magra ou o medo excessivo de engordar porque para a pessoa ela será desvalorizada pela sociedade. 

Anos atrás as pessoas gordas e obesas, principalmente as mulheres viviam lutando contra esse fantasma, muitas arriscando a própria vida através de tratamentos estéticos agressivos ou até cirurgias. 

gordofobia.jpg

Com o passar do tempo , o empoderamento feminino vem mudando totalmente isso e a mulher gorda começou a ter seu lugar na sociedade e na mídia , hoje já existem modelos Plus size, blogueiras, atrizes, cantoras e empresárias  GORDAS, não gordinhas, nem fofinhas, assim elas gostam de ser chamadas. 

As redes socais  também estão ajudando com debates sobre a inclusão e a luta contra a  gordofobia  que  cada vez ganha mais força. Mulheres cheias de curvas, emponderadas e seguras dos seus corpos  defendem e incentivam as muitas vezes adolescentes inseguras com seus corpos e infelizes. 

A cantora brasileira Preta Gil defende esse movimento  nas redes socais com unhas e dentes e  recentemente lançou uma coleção de roupas Plus Size em parceria com o estilista Victor Bizantino.  

 " Não vou me render e nem virar escrava de  um padrão  de beleza  que não é o meu. Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria das mulheres brasileiras tem o meu biótipo" . disse Preta Gil. 

vdze_mt_v18_0053.jpg

Muitos projetos, grupos em redes socais estão sendo criados para todas essas mulheres se engajarem e trocarem experiências.  O mais importante é você se aceitar e se amar do jeitinho que  você é.