Designers criam modelos de havaianas que serão leiloados em prol das mulheres

Designers criam modelos de havaianas que serão leiloados  em prol das mulheres

A ONG Woman for Woman Internacional e a marca Havaianas se uniram em um projeto para ajudar mulheres que vivem em zonas de guerras e de conflitos. 

Designers de Londres, modelos e artistas receberam um par de chinelos onde puderam criar livremente seus modelos. Cada um fez a sua interpretação pessoal e deixou um pouco do seu DNA na flip flop que virou uma verdadeira obra de arte. 

Pérolas, Swarovski e fitas foram as escolhas de algum deles nas suas peças,  a maioria optou por  retratar de alguma maneira o empoderamento feminino, já que é o carro - chefe da ONG. 

 Imagem : Elle 

Imagem : Elle 

O projeto foi desenvolvido pela embaixadora da Havaianas Maria Kastani, que trabalha criando novos projetos para chamar à atenção da marca ao redor do mundo, Maria disse que a ideia é que eles fossem criativos sem nenhum limite , que se surpreendeu com o resultado. 

 Imagem : Elle 

Imagem : Elle 

Brita Fernadez Schmidt, diretora executiva da ONG disse que os artistas conseguiram estar alinhados  a mensagem  que a  instituição  quer passar e que trouxeram o espirito de otimismo e irmandade. 

O projeto reafirma o quanto a moda pode estar envolvida em projetos socais.