marilia MacielComment

Masturbação ainda é tabu pra você?

marilia MacielComment
Masturbação ainda é tabu pra  você?

Sexólogos garantem que mulheres que se masturbam vivem mais. 

Em meio a tantos diálogos, protestos e lutas para a independência da mulher e igualdade de gêneros ainda encontramos um grande tabu, esse criado por elas mesmas. 

Até 1975 a masturbação era vista pela medicina como um distúrbio sexual e mesmo  com o passar do tempo a  prática continua sendo  um tabu,  dessa vez não para a medicina mas para as mulheres  que mesmo em  épocas  modernas  ainda tem um certo preconceito. 

O corpo feminino tem um órgão chamado clítóres que nele existem 8 mil terminações nervosas mais  do que qualquer parte do corpo humano e o dobro da quantidade encontrada na cabeça do  pênis. Mas não só o clitóres pode te dar prazer , a vagina é repleta por diversos pontos de prazer como os grandes e pequenos lábios da vagina que  são constituídos  por tecidos eréteis que  incham e se lubrificam, e o ponto  G - sim, ele existe- e fica  no terço superior da vagina. 

Esse pudor e receio feminino é reflexo de uma questão social, pois segundo os ginecologistas as crianças, meninos e meninas começam a se masturbar aos 4 anos por impulso e sem conotação erótica, na maioria dos casos as meninas são repreendidas e crescem sem conhecer e ter intimidade com seu próprio corpo, ficando em desvantagem com relação a vida sexual aos meninos. 

A religião também foi um fator-  chave para esse tabu, já que  vê a questão sexual como algo sujo, errado, proibido e com o único proposito da procriação.  

Para as feministas a masturbação é mais uma conquista já que a partir desse momento cria-se uma independência masculina para sentir prazer.  Através da masturbação  você exercita sua liberdade, melhora  a auto estima, conhece seu próprio corpo ,  o orgasmo libera endorfina substância que gera uma sensação de bem - estar. Segundo pesquisas mulheres com vida sexual ativa vivem mais e são mais saudáveis.