Masturbação ainda é tabu pra você?
Sexólogos garantem que mulheres que se masturbam vivem mais.
Em meio a tantos diálogos, protestos e lutas para a independência da mulher e igualdade de gêneros ainda encontramos um grande tabu, esse criado por elas mesmas.
Até 1975 a masturbação era vista pela medicina como um distúrbio sexual e mesmo com o passar do tempo a prática continua sendo um tabu, dessa vez não para a medicina mas para as mulheres que mesmo em épocas modernas ainda tem um certo preconceito.
O corpo feminino tem um órgão chamado clítóres que nele existem 8 mil terminações nervosas mais do que qualquer parte do corpo humano e o dobro da quantidade encontrada na cabeça do pênis. Mas não só o clitóres pode te dar prazer , a vagina é repleta por diversos pontos de prazer como os grandes e pequenos lábios da vagina que são constituídos por tecidos eréteis que incham e se lubrificam, e o ponto G - sim, ele existe- e fica no terço superior da vagina.
Esse pudor e receio feminino é reflexo de uma questão social, pois segundo os ginecologistas as crianças, meninos e meninas começam a se masturbar aos 4 anos por impulso e sem conotação erótica, na maioria dos casos as meninas são repreendidas e crescem sem conhecer e ter intimidade com seu próprio corpo, ficando em desvantagem com relação a vida sexual aos meninos.
A religião também foi um fator- chave para esse tabu, já que vê a questão sexual como algo sujo, errado, proibido e com o único proposito da procriação.
Para as feministas a masturbação é mais uma conquista já que a partir desse momento cria-se uma independência masculina para sentir prazer. Através da masturbação você exercita sua liberdade, melhora a auto estima, conhece seu próprio corpo , o orgasmo libera endorfina substância que gera uma sensação de bem - estar. Segundo pesquisas mulheres com vida sexual ativa vivem mais e são mais saudáveis.