Cientistas ingleses divulgam impactantes estudos sobre a dieta vegana

Cientistas ingleses divulgam impactantes  estudos sobre a dieta vegana

 

Na alimentação vegana, o objetivo é não consumir produtos de origem animal, sendo eles carne, peixe, lactícinos, ovos, mel e tudo que vem dos animais. Ser vegano não se resume apenas a alimentação é um estilo de vida. 

" O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade".  site vista-se.com.br 

Uma pesquisa realizada por cientistas ingleses da Universidade de Oxford e publicado na revista científica PNAS,  afirma que a dieta vegana pode salvar até 8  milhões de pessoas até 2020.  De acordo com os pesquisadores  a emissão de gases poluentes com a produção da alimentação cairia drasticamente, melhorando consideravelmente a saúde e o meio ambiente. 

 Imagem: Google 

Imagem: Google 

Os pesquisadores ainda afirmam que uma simples  mudança global no consumo de carne e melhoria nos hábitos alimentares já seria muito impactante. Um das principais razões para que as pessoas adotem uma dieta vegana é a preocupação com o meio ambiente. 

Ainda segundo o estudo, os Estados Unidos seriam o país que mais se beneficiaria com uma mudança  na dieta, eles economizariam em torno de 200 bilhões de dólares por ano. 

"Nós não esperamos que todo mundo se torne vegan, mas os impactos das mudanças climáticas causados pelo sistema de produção de alimentos serão difíceis  de encarar".  afirma um dos cientistas.