marilia Maciel2 Comments

Maneiras para aumentar a fertilidade masculina

marilia Maciel2 Comments
Maneiras para aumentar a fertilidade masculina

 A matéria de hoje foi escrita pela colaboradora Dra. Vânia Healthcare ,  ginecologista e obstetra brasileira em Londres e vai te ajudar a descobrir muitos detalhes sobre a infertilidade masculina.

  A infertilidade é um problema crescente em todo o mundo. Pesquisadores estimam cerca de um em cada três casos é devido a problemas de fertilidade no parceiro masculino sozinho .

Embora a infertilidade nem sempre é tratável, às vezes pode ser melhorada com uma dieta saudável, suplementos e outras estratégias de estilo de vida.

O que é a infertilidade masculina?

Fertilidade refere-se à capacidade das pessoas para se reproduzir por meios naturais.

Os seguintes aspectos da função sexual e da qualidade do sêmen podem afetar a fertilidade:

Libido: Conhecida como desejo sexual, a libido descreve o desejo de uma pessoa de ter relações sexuais. Alimentos ou suplementos que afirmam aumentar a libido são chamados de afrodisíacos.
Disfunção erétil: Também conhecida como impotência, disfunção erétil é quando um homem é incapaz de desenvolver ou manter uma ereção.
Contagem de esperma: Um aspecto importante da qualidade do sêmen é o número ou concentração de espermatozóides em uma determinada quantidade de sêmen.
Motilidade do esperma: Uma função essencial de espermatozóides saudáveis é a sua capacidade de nadar. A motilidade do esperma é medida como a percentagem de espermatozóides em movimento numa amostra de sémen.

Níveis de testosterona: Baixos níveis de testosterona, o hormônio sexual masculino, pode ser responsável pela infertilidade em alguns homens.

PREVENÇÃO:

Exercite-se regularmente - exercícios anaeróbicos  para aumentar oxigenação na área pélvica ( TESTÍCULOS).

Manter níveis adequados de vitamina C ( frutas, sucos, verduras e suplementos)

Relax and Minimize Stress ( massagens, CBT, viagens, dormir pelo menos 6 horas por noite ou dia).

Suficiente Vitamin D ( melhorar a qualidade do seu esperma)

ZINCO ( Energia pra seu esperma)

Conduza um estilo de vida saudável: Práticas de estilo de vida pouco saudáveis prejudicam a sua saúde geral, incluindo a fertilidade

Perder excesso de peso: A obesidade está associada à infertilidade. Se você é infértil e obeso, perda de peso deve ser um dos seus principais objetivos

Limite seu consumo de álcool: Evite o consumo excessivo de álcool, pois pode reduzir os níveis de testosterona e prejudicar a qualidade do sêmen

Consiga folato suficiente: Alguns estudos indicam que uma baixa ingestão de folato pode prejudicar a qualidade do sêmen

Adquira um sono adequado: obter um sono adequado é vital para manter sua saúde. O sono restrito ou excessivo também tem sido associado à baixa qualidade do sêmen
.
Lanche em nozes: Comer muitos alimentos ricos em antioxidantes, como nozes, aveia, abacate, cenoura, couve, agriao, parece beneficiar a fertilidade .

Considere suplementos: suplementos antioxidantes também parecem funcionar. Algumas evidências sugerem que a coenzima Q10 melhora a qualidade do sêmen

Evite comer demasiada soja: A soja é rica em isoflavonas, que estão associadas com menor qualidade do sêmen.

Para tirar mais dúvidas sobre os assuntos adicionem Dra. Vânia no facebook :

https://www.facebook.com/VaniaHealthcare/?fref=ts