Escritora e um exemplo de solidariedade!
Carolina Teixeira é escritora, brasileira e vive no Reino Unido há 5 anos. A maior parte do seu tempo ela dedica aos seus projetos sociais, que tiveram início desde o Brasil, como a criação da metodologia " Agente de Transformação" , a qual foi desenvolvida na ousadia da prática.
Carolina, desenvolveu o mesmo projeto social em duas escolas na cidade de Andradas em Minas Gerais e montava grupos com crianças de rua, adolescentes e mães, o mesmo projeto também foi aplicado para os meninos envolvidos no tráfico de drogas.
Um dos casos que mais marcou Carolina, foi o de um garoto um dos mais violentos que foi preso na Fundação Casa (antiga Febém) , por ter assassinado um jovem por causa de um vídeo Game, este mesmo jovem agrediu a juíza no dia do seu julgamento e em conversa com ele Carolina pediu- lhe que o mesmo fosse até a juíza pedir desculpas e o o mesmo o fez, isso para ela foi uma grande conquista.
A convite da Promotora da Vara da Infância e Juventude da cidade de Andradas no ano de 2007, foi convidada a ajudar um jovem que abusou de sua irmã, através do processo a metodologia "Agente de Transformação" que tinha como objetivo apenas ajudar esses jovens e se transformou em um livro paradidático.
Anos depois Carolina entrou na Universidade de Pedagogia UNIPINHAL, abandonando a carreira de moda, a qual era sua formação sua faculdade para entrar no mundo da pedagogia e dos livros.
Em 2013 veio morar em Londres na busca de desenvolver o seu propósito, começou a dar aulas de língua portuguesa e trabalhar como babysitter, não deixando de lado seus projetos sociais e apoios aos mais necessitados. No ano seguinte foi consagrada missionária de Jesus Cristo, se tornou capela e secretária da organização UCI.
E em seguida diminuiu as suas atividades missionárias para entender melhor o seu propósito, e foi neste momento quando teve a ideia de criar a série de livros " Reino de Diamantes" , com o objetivo de ajudar os jovens a reagirem contra as más influências.
Sempre que possível, Carolina envia seus livros para as crianças carentes em Moçambique, buscando sempre beneficiar os menos favorecidos.
Lembrando que os livros estarão à venda em breve, na página da revista Adriana Chiari.