Alô baixinhas!

 

A indústria da moda vem se abrindo e inovando cada dia mais, criando coleções específicas  para diferentes tipos de corpos e estilos. 

Tempos atrás era difícil encontrar roupas para mulheres com até 1.60 de altura que ficassem na medida exata, já que as coleções  eram todas  baseadas nos corpos e medidas de modelos. As coleções " petite" que quer dizer "pequena" em francês começaram a desenvolver coleções para mulheres mais magras e números menores, no entanto também existe o padrão de corpo onde o tamanho não está dentro do "petite" mas o cumprimento sim. 

Pensando nisso algumas marcas criaram linhas específicas para as " baixinhas"

A marca americana Stature ficou impressionada ao saber que 50% das americanas tinham a estatura mais baixa do que as modelos e resolveu apostar no mercado das mulheres com menos de 1, 60 de altura. 

 Imagem: Stature

Imagem: Stature

A Petite Studio tem um DNA elegante e delicado totalmente voltado para as baixinhas, a CEO da marca contou que o mercado ainda é pouco explorado e que tem uma clientela fiel. 

 Imagem: Petite Studio

Imagem: Petite Studio

Já imaginou juntar uma marca petite com sustentabilidade? A Reformation explora perfeitamente esses dois universos. Peças com um caimento perfeito e com menor impacto ambiental. 

 Imagem: Reformation

Imagem: Reformation

Day+transfers+post.jpg
19_07_2017_06_52_36.jpg