Criança transgênero : saiba um pouco mais

Criança transgênero : saiba um pouco mais

Por mais moderno que o mundo possa parecer, ainda existe um grande tabú com relação as pessoas trans ou transgênero e sua inserção e aceitação na sociedade. 

Gender non - conforming é o termo usado para as pessoas que não se encaixam como homem ou como mulher.  

 A americana Cheryl Kilodavis, autora do livro "My Princess Boy" ("Meu Menino Princesa") se surpreendeu quando seu filho Dyson passou a se interessar por vestidos de princesas.

Segundo especialistas as crianças começam  a dar os primeiros sinais ainda na infância apresentando comportamentos e preferências diferentes do que seria padrão para seu sexo físico. 

O assunto ainda é um grande tabu e alvo de preconceitos, o casal Nigel e Sally Rowe, pais de um menino de 6 anos, tiraram o filho de uma escola católica no Reino Unido porque uma criança transgênero fazia parte da turma do filho. 

O casal declarou a BBC que o filho ficaria confuso com o fato e que a transexualidade vai contra os valores católicos cristãos que partilham.  No entanto a Diocese alega que " Devemos todos respeitar as diversidades". 

Como lidar com crianças transgênero? 

É uma situação delicada tanto para as crianças como para os pais já que não se trata de algo comum para uma sociedade que ainda é preconceituosa. Especialistas dizem que é necessário coragem e apoio psicológico para ambos. Os pais precisam entender e aceitar o diagnóstico do filho, praticando em casa a tolerância e ensinando aos filhos sobre o respeito as diferenças. Conversar com professores e diretores  também é uma forma de evitar bullyng com a criança na escola.