Você sabe do que o seu corpo é composto?

Você sabe do que o seu corpo é composto?

Você já pensou subir numa máquina e, em poucos segundos, saber do que é composto o seu corpo? Saber com precisão a quantidade de gordura, músculo, ossos e água no seu organismo? Ter a certeza de que você está inchada e não com gordura localizada (ou vice-versa)? Agora tudo isso é possível com a InBody770, que é o equipamento de bioimpedância mais moderno do mundo, disponível em clínicas de saúde. Com a InBody770 você pode ter todas essas medidas ao seu alcance.

Mas talvez você esteja se perguntando: "porque eu preciso saber a quantidade de músculo, água, ossos e gordura do meu corpo?". A Nutricionista Alessandra Furlan explica que, "através da análise de composição corporal detalhada e precisa que este equipamento possibilita, podemos analisar se a perda ou ganho de peso ocorreu de maneira saudável ou não. Em processos de emagrecimento, muitas pessoas têm como objetivo a redução do número da balança. Entretanto, este é um parâmetro que não permite avaliar o real emagrecimento, o que significa redução de gordura corporal, e não de peso total. Muitas vezes, os pacientes perdem muitos quilos na balança com dietas inadequadas, com grande comprometimento da massa muscular, e isto pode ser prejudicial à saúde em longo prazo. Um outro aspecto muito importante é observar a área de gordura visceral do indivíduo, que é a gordura que fica ao redor dos órgãos internos. Este tipo de gordura está relacionada ao aumento do risco para desenvolvimento de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e diabetes. Entender com detalhes a composição corporal do paciente permite a elaboração de uma estratégia nutricional mais personalizada, bem como avaliar o progresso do paciente com o plano alimentar."

 

A InBody770 também possibilita o monitoramento da evolução da musculatura do paciente, já que muitas vezes usamos mais uma perna do que a outra, ou temos o braço dominante mais forte, por exemplo, e isto pode causar um desequilíbrio no nosso corpo. Com os resultados do exame, podemos orientar o paciente quanto aos exercícios a serem realizados e monitorar a sua evolução, avaliando com precisão o ganho de massa magra, ou seja, o quanto de músculo o paciente ganhou entre uma avaliação e outra. Além disso, a inBody770 avalia o corpo de maneira segmentada, isto significa que você saberá exatamente todas as medidas e parâmetros avaliados para seu braço direito, braço esquerdo, tronco, perna direita e perna esquerda. Podemos analisar e acompanhar, por exemplo, o edema (inchaço) das pernas das pacientes e assim traçar um plano de tratamento adequado. Podemos ainda dizer com certeza qual foi a redução deste inchaço após o tratamento de fisioterapia dermato-funcional.

thumbnail_inbody versus imc.jpg
thumbnail_inbody.jpg
thumbnail_inbody770 1 (1).jpg
thumbnail_inbody770 1.jpg
thumbnail_inbody 770 2.jpg
thumbnail_IMG_0949.jpg