Educação financeira se tornará obrigatória

Sob as mudanças que visam modernizar o currículo nacional, as escolas serão obrigadas a ensinar conteúdo sobre orçamento, juros compostos, gestão de dinheiro e hipotecas nas escolas primárias e secundárias.

A partir de setembro de 2028, os alunos do ensino fundamental serão ensinados sobre os fundamentos do dinheiro, bem como sobre como reconhecer notícias falsas como parte do ensino de alfabetização midiática e sobre mudanças climáticas.

Esse conteúdo será embrulhado em novas aulas obrigatórias de 'cidadania', disse o Departamento de Educação.

As mudanças vêm em resposta ao currículo e à revisão da avaliação que foi publicada na terça-feira.

Becky Francis, diretora executiva da Education Endowment Foundation e líder da revisão, disse: 'A alfabetização financeira foi a área de importância mais destacada pelos pais e o único tópico que foi consistentemente levantado por cada grupo focal com jovens'

A revisão disse que as evidências mostram que o conteúdo de educação financeira no currículo nacional atual nem sempre é ensinado às crianças nas escolas, e que apenas um terço das crianças se lembra de aprender sobre dinheiro na escola e achar esse ensino útil.

Kristina Church, chefe de sustentabilidade do grupo em Aberdeen, disse: 'Sabemos que a má capacidade financeira pode levar a um risco de vários problemas, desde exacerbar problemas de saúde mental até lutar para ter acesso a um bom emprego'

Atualmente, a educação financeira só é obrigatória em escolas administradas por autoridades locais, isso significa que muitas escolas não precisam ensinar educação financeira e não seguem um currículo definido.

Uma pesquisa da GoHenry mostra que cerca de 84% das crianças em idade escolar dizem que quer ver mais educação financeira sobre o currículo.

Enquanto isso, a plataforma fintech Raisin disse que três quartos, cerca de 76%, de todas as pessoas dizem que as escolas devem ensinar mais sobre dinheiro.

A revisão dizia: ‘A maior alfabetização financeira, que é consequência de uma educação financeira adequada, pode trazer benefícios tanto para os indivíduos quanto para a economia’

A educação financeira não deve ser adiada para a vida futura. 

Kate Steere, especialista em dinheiro do Finder, disse: Este é um grande passo em frente, mas o trabalho duro começa agora. 

Depois de anos de campanha, estamos finalmente mais perto de todas as crianças na Inglaterra recebendo as habilidades de dinheiro de que precisam para a vida.

´Porém o diabo estará nos detalhes. 

Para que isso faça uma diferença significativa, as escolas precisarão de apoio e financiamento. 

‘Os recursos já estão esticados, então o governo precisará fornecer financiamento, treinamento e tempo dedicados para garantir que as escolas possam oferecer educação financeira significativa - não apenas espremê-la’

Kevin Mountford, co-fundador da Raisin, disse: 'O próximo desafio é garantir que o que é ensinado seja prático e relevante. 

‘Dar aos jovens as ferramentas para entender o dinheiro desde cedo os ajudará a construir uma confiança financeira que dure a vida toda’

As melhorias na alfabetização financeira no Reino Unido podem, por sua vez impulsionar a economia do paísde acordo com a pesquisa do Centro de Economia e Pesquisa Empresarial e do Principal Financial Group. 

Louise Hill, fundadora da GoHenry, na Siad: Precisamos aprender com o fato de que apenas adicionar educação financeira ao currículo do ensino médio nos últimos 10 anos não funcionou bem o suficiente. 

‘Devemos garantir que as aulas sobre dinheiro façam parte obrigatória do cronograma, que a formação dos professores seja entregue, que os recursos especializados sejam fornecidos, que o financiamento seja disponibilizado e que ele seja avaliado’

O que você gostaria que lhe ensinassem sobre dinheiro na escola? Entre em contato: editor@thisismoney.co.uk 

Fonte:https://www.thisismoney.co.uk/money/bills/article-15260975/Children-learn-mortgages-budgeting-school-financial-education-compulsory.html

Hello, World!

Embed Block
Add an embed URL or code. Learn more
Next
Next

Concertos de Natal de 2025