Praias para curtir o verão europeu gastando pouco

Que tal curtir uma bela praia, em um dos lugares mais incríveis do mundo? Mas, em tempos de dólar e euro nas alturas, como viajar para outro continente gastando pouco?

Mesmo que pareça uma tarefa difícil, é possível, sim, encontrar lugares legais para aproveitar dias de calor, sem gastar rios de dinheiro. Confira, abaixo, os principais destinos do verão europeu que tem custos baixos de alimentação e turismo para aproveitar sua viagem ao máximo!

Algarve, Portugal

Um dos mais famosos destinos do verão europeu

Não à toa, Portugal é reconhecido entre os turistas como um país de baixo custo para viajar. Um exemplo disto é a região de Algarve, que tem belas praias e preços super atrativos. Como um destino de verão, tem, entre suas principais atrações as praias. Dentre as cidades mais conhecidas da região estão Lagos e Albufeira.

Albufeira, por exemplo, é perfeita para quem está em busca de um destino mais badalado, com boas opções para curtir a vida noturna. Mas, se o seu foco for mesmo as praias, aqui vão algumas das que são imperdíveis: Praia dos 3 irmãos, com muitas falésias, cavernas e um mar incrivelmente azul; Ponta da Piedade, que também várias falésias e águas verdinhas que compõem seu cenário.

Praia da Dona Ana, que fica ao lado da Ponta da Piedade; e a Praia de Benagil, que é cartão-postal o Algarve. Ela fica entre duas grandes falésias e de onde é possível pegar um barquinho e visitar as grutas de mesmo nome. Imperdível! Outra praia incrível é a Praia da Marinha, com uma vista de cair o queixo.

Sliema, Malta

Uma das maiores e mais vibrantes cidades de Malta

Está em busca de uma ilha paradisíaca e com bom custo-benefício? A sugestão é Sliema, em Malta, que é reconhecida, justamente, por ter num dos custos mais baixos de toda Europa. Interessante, não? Vale lembrar que tudo depende do seu estilo de vida. No total, o arquipélago de Malta é formado por 8 ilhas e a mais famosa delas é Sliema, que se destaca pelas belezas naturais, festas, boa comida e praias lindas.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas é a visita à Gruta Azul, que fica perto de Zurrieq, em uma área com várias formações rochosas. Também vale a pena conhecer a St. Peter´s Pool, uma piscina natural onde você vai poder nadar com vários peixinhos.

Já a Popeye Village é um parque temático. Aqui, foi gravado o musical de 1980, estrelado pelo ator Robin Williams. Não deixe de visitar a Blue Lagoon, uma praia paradisíaca com águas transpartentes. Não é exigido visto para turistas em Malta.

Nice, França

Nice é um dos destinos mais populares no mundo

Já em território francês, a pedida é a maravilhosa Nice. Além das belíssimas paisagens, a cidade tem ruas animadas e agradáveis, que são um convite para o turista desbravar a região. Passeie pelo calçadão super charmoso do Promenade des Anglais, com foco na beleza estonteante da Baía dos Anjos.

Amantes de arte e cultura estão bem representados por aqui com os museus dedicados à Henri Matisse e Marc Chagall. Visite também a Cidade Velha, onde se respira história. Conheça a Basílica de Notre Dame, uma das igrejas mais antigas da França.

Outros pontos turísticos que valem a visita: o teatro L´Opera, o Le Parc de La Colline du Château de Nice, a feira de Cours Saleya e o Palais Lascaris. Muita gente aproveita ainda para fazer um tour pelas cidades super charmosas da região como Èze e pelo principado de Mônaco. Para visitar Nice, não é necessário visto.

Costa del Sol, Espanha

Uma região turística do sul de Espanha

Já na Espanha, vale a pena conferir a Costa del Sol, que fica em Málaga, na Andaluzia. Marbella, capital da província, é super badalada e fofa, despontando como uma alternativa econômica para viajar pela Europa durante o verão.

Marbella reserva ainda 27 quilômetros de excelentes praias para curtir os dias de calor na região. Porto Banús é a mais badalada delas. Málaga conta com um aeroporto próprio, o que facilita muito a locomoção entre outras cidades da Espanha ou Europa. Também é possível chegar até aqui de ônibus. Da estação de ônibus até o centro, são 20 minutos de caminhada a pé.

Seu Centro Histórico é um capítulo à parte, já que guarda resquícios culturais dos romanos e árabes, num contraste impressionante. Não deixe de caminhar pela região central e admirar suas ruelas e casinhas fofas. Visite também o Arroyo de la Represa, parque com 2 lagos artificiais.

Entre os museus, os destaques vão para o Bonsai, com seu acervo de plantas; o Cortijo de Miraflores e o Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola, que conta com obras de Picasso, Miro, Dali, entre outros.

Creta, Grécia

Creta é um museu a céu aberto

Entre as ilhas mais famosas da Grécia, Creta é a maior delas. Banhada pelo Mar Egeu, suas praias têm águas azul turquesa. Para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, há várias montanhas e penhascos. Suas mais de 350 praias têm um visual daqueles. Uma das praias mais incríveis é a de Balos, mas não deixe de conhecer também as praias de Agios Nikolaos, Falasarna e Elafonisi.

O destino também é um importante sítio arqueológico, com muitas ruínas e museus para desbravar. Vale conhecer as ruínas e o Palácio de Cnossos, onde surgiu o mito do minotauro. Visite também as ruínas de Festo, Gortina e Phaistos. Para os apaixonados por história, é imperdível visitar o Museu Histórico de Creta, o Museu Arqueológico de Heraklion e o Museu da Batalha de Creta.

É bem fácil chegar até aqui de avião: a ilha tem 3 aeroportos internacionais, com voos chegando de várias partes da Europa ou da capital Atenas.


Fonte

Previous
Previous

Viajar de avião com o cachorro: dicas e informações!

Next
Next

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+