O cabelo na menopausa muda? Saiba como cuidar

Com a chegada da menopausa, é comum que as mulheres passem a sentir mudanças no corpo causadas pelas alterações hormonais. Pensando nisso, preparamos um conteúdo que vai te mostrar o que muda com o cabelo na menopausa e trazer algumas dicas de cuidados capilares que vão ajudar a deixar os seus fios mais fortes e encorpados.

O que é a menopausa?

A menopausa é um processo natural que ocorre com as mulheres e é marcado pela pausa da menstruação e o fim da fase reprodutiva.  Durante a menopausa, o corpo da mulher passa por mudanças hormonais significativas, com a redução da produção de hormônios reprodutivos. Essas mudanças hormonais podem causar uma série de sintomas, incluindo ondas de calor, suores noturnos, como também causar mudanças que afetam a aparência da pele e cabelo.

Por que o cabelo muda na menopausa?

Se você ficou com os cabelos finos e quebradiços após a menopausa, aqui está uma rotina de cuidados para tratar os fios, minimizar os efeitos e deixar o cabelo saudável.

Use produtos específicos para fios finos

Lavar o cabelo é uma etapa importante para a saúde dos fios, no caso dos fios finos o ideal é usar shampoo e condicionador específicos para esse tipo de cabelo. São fórmulas que ajudam a limpar sem remover a hidratação natural do cabelo que acabam levando ao ressecamento.

Use protetor térmico

Antes de usar ferramentas que aquecem o cabelo, como secadores, chapinhas e babyliss, aplique um protetor térmico para proteger o cabelo do calor excessivo e evitar danos aos fios.

Faça tratamento capilar

Faça tratamentos capilares pelo menos uma vez por semana para deixar os fios fortes, saudáveis e encorpados. Máscaras de hidratação e óleos capilares são excelentes opções para nutrir e fortalecer os cabelos. Outra dica é aderir ao cronograma capilar e fazer um tratamento completo com os fios.

Lembrando que a saúde do cabelo pode ser afetada por diversos fatores, incluindo genética, estresse, condições médicas e outros. Não deixe de consultar um profissional para avaliar o seu caso e escolher o melhor tratamento para você.


Fonte: Blog o'Boticário

Previous
Previous

Manchas de sol na pele: como prevenir e tratar

Next
Next

Como praticar a escuta ativa no ambiente de trabalho