Mulheres que inspiram
Homens e mulheres fazem histórias todos os dias e se tornam inspirações, é assim que as histórias se concretizam nos possibilitando entender mais sobre nós mesmos e sobre o mundo, além de trazer inspirações e representatividade para novas invenções.
Mas, nós mulheres não somos mencionadas da mesma forma ou com a mesma frequência nos conteúdos escolares. Você conhece a participação feminina na ciência, astronomia ou esporte?
Por isso, trouxemos a vocês alguns nomes de mulheres que inspiram e suas criações revolucionárias
Começando com a cientista polonesa Marie Curie é uma das mais renomadas cientistas de todos os tempos, tendo recebido o Nobel de Física em 1903, por conta de suas descobertas no campo da radioatividade — prêmio dividido com Pierre Curie e Antoine Henri Bacquerel. Mais tarde, em 1911, ela ganhou o Nobel de Química, pelo descobrimento dos elementos rádio e polônio. Até hoje, é a única mulher a ter dois prêmios Nobel
Já a matemática inglesa Ada Lovelace desenvolveu o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina, em 1842, aos 26 anos de idade. O aparelho em questão era uma máquina analítica para o cálculo dos números de Bernoulli. Por conta disso, Ada é considerada a primeira programadora de computadores da História.
E quem nunca ouviu que bebida não combina com mulheres?
Pois, aqui vai um segredo a cerveja não foi inventada pelos homens. A cerveja é totalmente uma bebida de meninas. A historiadora de cervejas, Jane Peyton, afirma que as antigas mulheres da Mesopotâmia foram as primeiras a desenvolver, vender e até mesmo beber cerveja. Embora possa ser difícil de definir exatamente quem, há milhares de anos, “inventou” a cerveja que conhecemos e amamos hoje, é seguro dizer que as mulheres antigas em todo o mundo estavam com certeza fermentando alguma coisa. Então, da próxima vez que você levantar um copo, faça um brinde a Ninkasi, a deusa suméria e a cerveja!
Agora conta pra gente, qual nome mais te representa?
Fonte: Andreza Jordan, Acredite ou Não