Comidas que atraem sorte e não podem faltar na ceia de Ano Novo
Alguns alimentos são indispensáveis nesse momento por atraírem sorte, prosperidade e abundância; conheça quais comidas não podem faltar
Vários pequenos rituais podem ser realizados na festa de réveillon para atrair aquilo que você tanto deseja com a chegada de 2023. Essa data também é perfeita para caprichar na mesa de jantar e receber os convidados. Alguns alimentos são indispensáveis nesse momento por atraírem sorte, prosperidade e abundância. Conheça quais comidas não podem faltar na ceia de Ano Novo.
Comidas que não podem faltar na ceia de Ano Novo
Uva
Cultuada desde a Antiguidade, a uva é uma fruta muito conhecida por atrair sorte e não pode faltar na ceia de Ano Novo. Na virada do ano, você deverá comer 12 uvas, uma para cada mês e guardar os caroços na carteira. Essa simpatia fácil traz dinheiro e saúde para os novos 365 dias.
Carne de porco
O porco não pode faltar na ceia de Ano Novo. Isso porque o animal carrega a simbologia de sempre estar caminhando com seu focinho para frente, assim representando o progresso, a abundância e a fartura. Os cortes mais populares para o réveillon são o lombo e a costela.
Peixe
Por ser um animal que nada apenas para a frente, o peixe é o grande representante do futuro próspero. Além disso, para os cristãos, o peixe é o alimento que Cristo multiplicou, assim multiplicando as chances de sorte na hora da virada. Então já sabe, o peixe faltar na ceia de Ano Novo.
Lentilha
Famosa e saborosa, é um consenso geral que lentilha não pode faltar na ceia de Ano Novo. Esse grão traz fartura, então você deve ter uma porção de lentilhas em seu prato no primeiro dia do ano. Para essa simpatia, o preparo do grão fica a critério de quem está fazendo e pode ser conter qualquer tipo de acompanhamento.
Romã
Romã também é uma fruta super tradicional e que não pode faltar na ceia de Ano Novo. Além disso, ela é a opção ideal para quem busca atrair prosperidade e abundância, mas não come carne. Para fazer a simpatia basta, na hora da virada, comer a Romã e guardar as sementes na carteira.