Cuidados com a virilha: como fazer esfoliação e hidratação

Você tem costume de manter uma rotina de cuidados com a virilha? Nessa região, os pelos são mais grossos e a pele mais sensível, o que acaba machucando a pele conforme os pelos vão crescendo ou com o atrito das roupas. A esfoliação, por exemplo, prática ajuda a remover as células mortas da pele, trata a foliculite e previne a formação de pelos encravados causados pela depilação. Já a hidratação, ajuda a manter a pele macia e hidratada. Confira as dicas de como esfoliar e hidratar a virilha.

Onde fica a virilha?

A virilha é a parte do corpo que fica localizada entre o ventre e as coxas. Apesar de ser próxima da região íntima, a virilha não contempla essa área. Isso significa que as dicas de cuidados aqui passadas não são indicadas para as partes íntimas. A virilha é uma área mais sensível que outras partes do corpo e por isso, requer cuidados especiais para manter a pele macia e sem pelos encravados.

Importância de fazer a esfoliação e hidratar a virilha

A esfoliação é bem-vinda no corpo todo e deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Em países como o Brasil, por exemplo, o clima é mais quente, o que faz com que os poros dilatem com facilidade e acumulem resíduos e sebo em excesso.

Ao esfoliar a pele, você contribui fazendo uma limpeza profunda que elimina os resíduos e ainda estimula o viço natural, já que estará removendo as células mortas da região e promovendo a renovação da pele. 

Outra vantagem, como falamos anteriormente,  é que esfoliar a virilha ajuda a ter um melhor resultado na hora da depilação. A prática faz com que os pelos saiam com mais facilidade e evita machucar a pele durante o nascimento dos novos.

Aprenda como e quando esfoliar e hidratar a virilha

Hidratar e fazer esfoliação na virilha é fácil e pode ser feito em poucos passos. Confira as dicas e coloque em prática sua rotina de cuidados com a virilha:

1 – Higienização da pele

Caso você não utilize um sabonete com ação esfoliante, o primeiro passo é higienizar a pele como de costume com o seu sabonete corporal favorito. Essa primeira etapa ajuda a remover os resíduos e prepara a pele para receber a esfoliação.

2 – Esfolie a pele gentilmente

Agora aplique o esfoliante na área da virilha e massageie suavemente em movimentos circulares. Não aplique força para não irritar e nem machucar a pele. Dê uma atenção maior nas áreas com foliculite e pelos encravados. Enxágue em seguida.

3 – Hidrate a área

Após enxaguar a pele e secá-la bem, o próximo passo é garantir a hidratação da virilha. Aplique na área que foi esfoliada e massageie gentilmente até a completa absorção. Lembre-se de aplicar o produto apenas na virilha, não utilizando na vulva ou na vagina.

4 – Se atente a frequência de esfoliação

É ideal que você esfolie a pele de 1 a 2 vezes por semana. Essa rotina de cuidados com a pele também deve ser feita 24 horas antecedentes à depilação e após 3 dias depois da depilação. Isso, pois,  a depilação, independentemente de qual método você está usando, acaba agredindo a pele e para não irritá-la ainda mais, não deve ser feita no mesmo período que a esfoliação.

Fonte: Blog oBoticário

Previous
Previous

Glicerina no cabelo: o segredo da hidratação profunda

Next
Next

O que deixa a pele opaca e sem luminosidade?