Os 5 ativos que não podem faltar na sua rotina capilar

Ter um cabelo lindo, cheio de vida e brilho é o desejo de muitas, e graças a uma boa rotina capilar é possível para todas. Seja você adepta ao cronograma capilar ou não, a hora de escolher os produtos é importantíssima. Além de ficar atenta aos rótulos e indicações de uso, é importante ficar de olho também nos ativos, ou seja, nos ingredientes que compõem a fórmula.

Aqui, vamos explorar os 5 ativos que não podem deixar de estar presentes nos produtos ou até mesmo naquela receitinha caseira. São esses ativos, que vão desde óleos à vitaminas, que vão proporcionar os benefícios que o seu cabelo precisa: fortalecimento, crescimento saudável, resistência e, é claro, aquela beleza digna de um cabelão bem-cuidado.

Óleo de coco

Você já deve saber, mas não custa reforçar. O óleo de coco não é utilizado há milênios para cuidar da beleza à toa. Os benefícios hidratantes e nutritivos do extrato dessa fruta celebradíssima aqui no Brasil são tantos que você o encontra em diversos produtos capilares. 

Aposte no óleo de coco em qualquer momento da sua rotina capilar para devolver a hidratação natural aos cabelos e, de quebra, nutrir a resistência e força dos fios.

Biotina (vitamina B7)

A vitamina B7, popularmente conhecida como biotina, é uma importante vitamina para a saúde do organismo e também dos cabelos. Seu poder em estimular a produção de queratina é tão importante que esse ingrediente não pode faltar em nenhum tipo de suplemento ou medicamento contra a queda de cabelo. 

Em seus produtos capilares, a biotina vai proporcionar cabelos mais fortes, resistentes e saudáveis, ajudando a reverter danos causados por químicas. 

Queratina

É claro que o ingrediente que compõem 95% do nosso cabelo não pode faltar, não é? Quando nosso cabelo perde a sua principal proteína, a queratina, devido a danos como poluição, ferramentas de calor, radiação solar e, principalmente, por transformações químicas e colorações, é chegada a hora de realizar a reposição. 

Mas todos os cabelos precisam desse ativo? Fios muito fragilizados precisam de mais queratina do que os demais, por isso, ajuste o tratamento conforme a sua necessidade: semanalmente, para os danificados e quimicamente tratados, e quinzenalmente para outros. 

Ácido hialurônico

Se você é adepta do skincare, já deve ter ouvido falar do ácido hialurônico. É outro daqueles ativos que a gente produz naturalmente, mas acaba perdendo ao longo do tempo — e essa ausência faz falta. Nos cabelos, esse ácido vem para proporcionar hidratação profunda, melhora da elasticidade dos fios e prevenção contra o frizz. 

O ácido hialurônico pode ser encontrado em fórmulas de produtos para hidratação intensa, e é especialmente indicado para quem sofre com o ressecamento, como os cabelos cacheados e crespos, por exemplo. 

Pantenol (vitamina B5)

Outro ativo com alta capacidade de hidratação, o pantenol é um velho conhecido das fórmulas de produtos capilares, principalmente os finalizadores. Isso porque essa vitamina age para reter a umidade natural nos cabelos, e por isso, garante uma finalização bem especial, com definição ativada, maciez e brilho. 

Trazer esse ingrediente para a sua finalização é especialmente importante, já que o produto permanece nos fios por bastante tempo. 

Fonte: Blog Salon Line

Previous
Previous

Óleo de rosa mosqueta no cabelo e na pele: para que serve e quais seus benefícios?

Next
Next

Como hidratar o cabelo masculino? Dicas e passo a passo