Aplicativo NHS Covid-19 bate um novo recorde

Os pings do aplicativo NHS Covid-19 sobem em mais de 70.000 para um novo recorde.

O número de alertas de auto-isolamento enviados pelo aplicativo NHS Covid-19 na Inglaterra e no País de Gales aumentou para um novo recorde de 689.313 na semana até 21 de julho. Os números representam um aumento de mais de 70.000 em comparação com a semana anterior. Mas a taxa de aumento foi menor do que na semana anterior, subindo 11% ante 17%. Se você receber um "ping" do aplicativo, você é aconselhado mas não legalmente obrigado a se isolar por 10 dias.

No entanto, o governo disse que é crucial que as pessoas o façam.

Nas últimas semanas, houve muitas críticas de que o aplicativo envia tantos alertas que centenas de milhares de pessoas se isolam e faltam ao trabalho, causando uma interrupção generalizada. Isso levou o governo a permitir que alguns trabalhadores-chave - como os que trabalham na distribuição de alimentos - fiquem isentos de se auto-isolar se forem detectados. Em vez disso, eles precisam fazer testes diários. E a partir de 16 de agosto, todas as pessoas totalmente vacinadas não precisarão se isolar se forem detectadas pelo aplicativo, embora sejam incentivadas a reservar um teste de PCR da Covid. O impacto nas empresas resultou na antecipação do prazo de 16 de agosto.

A Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores está pedindo assistência urgente para isentar a equipe detectada pelo aplicativo do NHS Covid, dizendo que os pings estão afetando a produção. Muitos no setor de hospitalidade também reclamaram da escassez, pois os funcionários tiveram que se isolar. Alguns funcionários do bar disseram à BBC que perderam muito dinheiro por perder turnos, enquanto outros dizem que foram instruídos a deletar o aplicativo por seu gerente.

A equipe do bar pediu para excluir o aplicativo Covid por meio do ping. As configurações do aplicativo Covid mudam para enviar menos alertas Quais são as regras de auto-isolamento se eu estiver totalmente vacinado? O alerta do aplicativo é apenas consultivo e não é obrigatório por lei, ao contrário de um telefonema da equipe de teste e rastreamento do NHS.

Os dados mais recentes do Test and Trace mostram que 14% dos casos transferidos para rastreadores de contato na semana até 21 de julho não foram alcançados e, portanto, não foram capazes de fornecer detalhes de contatos próximos. Esta é a maior proporção de pessoas não alcançadas desde outubro do ano passado.

Se você estava procurando por evidências de que a "pingdemia" acabou, terá dificuldade em encontrá-la nessas estatísticas. O número de quase 690.000 alertas de rastreamento de contato - ou pings - é um novo recorde, um aumento de 11% na semana anterior. Eles foram desencadeados por quase 148.000 resultados de testes positivos inseridos no aplicativo, um aumento de 25%. Apesar da evidência anedótica de pessoas desligando ou se livrando do aplicativo, ainda não há sinais de exclusões em massa.

Mas há algumas gotas no vento sugerindo que as coisas podem estar mudando. A taxa de aumento dos pings diminuiu e o número de alertas acionados por cada resultado de teste positivo diminuiu. Isso sugere que as pessoas que mais tarde foram infectadas tinham menos contatos próximos - ou porque estavam se socializando menos ou porque as pessoas que encontraram não tinham o aplicativo.

Na semana em que as restrições na Inglaterra foram relaxadas para que os locais não precisassem registrar os detalhes dos visitantes, os check-ins pelo aplicativo foram significativamente menores. Como descobrem que não precisam dele para fazer o check-in, mais pessoas podem decidir que o aplicativo é mais problemático do que vale a pena.

Mas a equipe que o projetou acredita que o aplicativo NHS Covid-19 está mudando o comportamento de maneiras úteis - mesmo se alguém ignorar a instrução do ping para se isolar, pode se tornar mais cauteloso e qualquer pessoa que planeje um feriado pode ser estimulada a ficar em casa por alguns dias antes, em vez de ter seus planos estragados por um alerta. No início, foi criticado por ser ineficaz, nas últimas semanas foi acusado de interromper milhares de negócios, mas seus projetistas acreditam que essa tecnologia experimental está finalmente provando que pode ser uma arma útil no controle da pandemia.

Como funciona o aplicativo NHS Covid? Pessoas na Inglaterra e no País de Gales podem baixar o aplicativo NHS Covid (a Irlanda do Norte e a Escócia têm o seu próprio). Se você estiver usando o aplicativo e passar tempo suficiente perto de outra pessoa com ele, receberá um alerta de "ping" se o teste for positivo para Covid-19 e compartilhar as informações com o aplicativo.

O aplicativo usa o sinal Bluetooth para determinar se o seu telefone esteve recentemente a 2 m do deles por pelo menos 15 minutos. Se você receber um "ping", será aconselhado - mas não obrigado legalmente - a se isolar por até 10 dias. linha Separadamente do aplicativo NHS Covid, também houve alterações no aplicativo NHS, que, entre outras coisas, é usado para registros de vacinação da Covid.

Ele foi atualizado para permitir que usuários de iPhone e iPad armazenem seu Covid Pass usando o aplicativo Apple Wallet. Isso pode ser usado em eventos e locais na Inglaterra, mas não para viagens internacionais, diz o governo.

Fonte : BBCNEWS

Previous
Previous

Coronavírus: secretário de transportes defende mudanças nas regras de viagens

Next
Next

5 Melhores Livros de Educação Financeira Que Todos Deveriam Ler