Covid-19: Os ministros avaliam o pagamento da Covid de £ 500 e as vendas no varejo sofrem queda anual recorde
Covid-19: Os ministros avaliam o pagamento de £ 500 para qualquer um com resultado positivo e as vendas no varejo sofrem queda anual recorde.
Aqui estão cinco coisas que você precisa saber sobre a pandemia de coronavírus nesta manhã de sexta-feira.
1. Ministros devem considerar o pagamento de £ 500 da Covid.
Os ministros que lutam para garantir que as pessoas com coronavírus obedeçam às leis de auto-isolamento devem considerar o pagamento de £ 500 para qualquer um com resultado positivo. É uma das opções traçadas para a Inglaterra pelo Departamento de Saúde para encorajar as pessoas a ficarem em casa, em meio a temores que o apoio atual deixe alguns incapazes de se ausentar do trabalho. No entanto, fontes do Tesouro dizem que é improvável o financiamento de um pagamento universal da ordem de £ 453 milhões por semana.
2. Vendas no varejo apresentam queda recorde.
As vendas no varejo britânico tiveram a maior queda anual da história no ano passado, quando o impacto do coronavírus cobrou seu preço. As vendas caíram 1,9% em 2020, em comparação com 2019, mostram os números oficiais. As lojas de roupas foram duramente atingidas, com uma queda anual recorde de mais de 25%. Enquanto isso, os empréstimos do governo do Reino Unido chegaram a £ 34,1 bilhões no mês passado, o maior valor já registrado em dezembro, já que o custo do apoio à pandemia pesou sobre a economia, afirma o Office for National Statistics.
3. Mais de 400 lares de idosos investigados.
Uma unidade do Crown Office criada para sondar as mortes relacionadas à Covid está investigando casos em 474 lares de idosos na Escócia, antes das decisões dos promotores sobre se eles devem ser sujeitos a um inquérito de acidente fatal ou processo. Os lares de idosos dizem que a investigação é "desproporcional". Mas Linda Duncan, cuja mãe Anne, de 91 anos, morreu em abril passado, argumenta: "Muito do foco tem sido na resposta do governo, mas precisamos desta investigação para olhar para os operadores privados."
4. Metade da equipe de professores de creches e pré-escolas 'não se sente segura’.
Metade de todos os funcionários em creches, pré-escolas e babás "não ... se sentem seguros no trabalho", com cerca de um em cada dez tendo testado positivo desde 1 de dezembro, de acordo com uma pesquisa da Early Years Alliance com mais de 3.000 funcionários . Provedores na Inglaterra foram instruídos a permanecer abertos a todas as crianças durante o confinamento e o governo diz que é "improvável que menores de cinco anos desempenhem um papel determinante na transmissão".
5. Os avós contando histórias de ninar online.
Como o bloqueio separou as famílias, os avós tiveram que encontrar novas maneiras de manter contato com os netos.
Fonte : BBCNEWS