Boris Johnson diz que é de vital importância que as crianças voltem às aulas

Boris Johnson diz que é "vitalmente importante" que as crianças voltem às aulas.

É "vitalmente importante" que as crianças voltem à escola, com as chances de vida de uma geração em jogo, disse Boris Johnson em uma mensagem aos pais. Com o início do semestre letivo na Irlanda do Norte, o primeiro-ministro disse que o risco de contrair o coronavírus em escolas em todo o Reino Unido é "muito pequeno". Ele disse que "é muito mais prejudicial para o desenvolvimento e para a saúde de uma criança ... ficar mais tempo longe da escola". As palavras de Johnson ecoaram aos quatro diretores médicos do Reino Unido.

Todos eles assinaram uma declaração conjunta ao lado de vice-chefes médicos para garantir que as escolas de pais podem mitigar os riscos durante a pandemia. Na Escócia, as escolas já foram reabertas. Alguns alunos da Irlanda do Norte voltam às aulas na segunda-feira, enquanto o semestre começa na Inglaterra e no País de Gales em setembro.

O Sr. Johnson agradeceu aos funcionários da escola por passarem o verão "tornando as salas de aula seguras na Covid", em um comunicado divulgada na noite de domingo. E em uma mensagem de vídeo compartilhada no Twitter, ele disse que as crianças enfrentam riscos de saúde física e mental por não estarem na sala de aula. "A melhor maneira de lidar com qualquer problema de saúde mental é colocar nossos filhos na escola em setembro", acrescentou.

De acordo com os dados mais recentes do Office for National Statistics sobre idades, houve 10 mortes registradas como "devido à Covid-19" entre aqueles com 19 anos ou menos na Inglaterra e País de Gales entre março e junho - e 46.725 mortes entre aqueles com 20 anos ou mais . E das mais de um milhão de crianças que frequentaram pré-escolas e escolas primárias na Inglaterra em junho, 70 crianças e 128 funcionários foram infectados em surtos do vírus, de acordo com um estudo Public Health England publicado no domingo.

Pausas para café 'fator de risco' Ele disse que a maioria dos 30 surtos detectados naquele tempo provavelmente foram causados ​​por funcionários infectando outros funcionários ou alunos, com apenas dois surtos que envolvem alunos infectando outros alunos. O estudo também sugeriu que as crianças que foram à escola durante o mês de junho tinham maior probabilidade de contrair o coronavírus em casa do que na escola.

A Dra. Jenny Harries, vice-chefe médica da Inglaterra, disse à BBC Breakfast que o estudo deve "tranquilizar" os professores que a transmissão de alunos para professores é rara. Mas ela disse que o maior risco de transmissão de equipe para equipe significa que os professores devem se lembrar "quando é o intervalo para o café, e eles têm um descanso bem merecido durante o dia, para garantir que mantenham seu distanciamento social, boa higiene das mãos, porque isso parece ser um fator de risco ”.

Sem 'plano B'

Orientações separadas para a reabertura de escolas foram publicadas na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Paul Jackson, professor titular de uma escola primária no leste de Londres, disse à BBC que teria sido útil ter uma orientação mais clara do governo para os líderes escolares e financiamento adicional para ajudar a pagar a limpeza extra e outros recursos. "Quer seja uma escola muito pequena, com talvez apenas 70 alunos, ou uma escola grande como a nossa, com 750 alunos, a orientação emitida é exatamente a mesma", disse ele.

O NEU, o maior sindicato de professores do Reino Unido, disse que as escolas estão sendo decepcionadas pela falta de um "plano B" enquanto se preparam para reabrir. Ele disse que mais funcionários, espaço extra de ensino e maior clareza sobre o que fazer se houver um aumento nos casos é necessário para as escolas reabrirem com segurança. A secretária de educação paralela Kate Green disse ao ITV que a responsabilidade de levar as crianças de volta à escola é dos ministros, não dos sindicatos, e que o governo falhou em enviar uma "mensagem forte e clara" para tranquilizar os pais.

Simon Kidwell, professor principal da Hartford Manor Primary and Nursery em Northwich, Cheshire, disse que quaisquer inconsistências na abordagem do vírus nas escolas - como uma fechando devido a um surto, mas outra permanecendo aberta - "minaria a confiança dos pais". O Dr. Harries disse que, se um aluno der positivo, a escola deve procurar aconselhamento da equipe local de Saúde Pública da Inglaterra, de acordo com as orientações do governo para escolas na Inglaterra. Ela disse que "nem sempre é necessário que uma bolha [da sala de aula] fique isolada" e que isso dependerá das "circunstâncias locais" da escola.

Kay Mountfield, professora principal da Escola Secundária Sir William Borlase em Marlow, Buckinghamshire, disse ao programa Hoje da BBC Radio 4 que sua escola seria reaberta com medidas de segurança, como telas de perspex em torno das mesas dos professores, e contratou tendas para fornecer espaço extra na sala de aula. Mas ela ecoou o apelo de Jackson por clareza e apoio, e instou o governo a criar uma linha de ajuda dedicada para líderes educacionais para que, se as escolas precisarem de conselhos sobre como manter seus sites seguros, "não vamos ficar sentados às duas da manhã , discando 111, como estávamos antes de entrarmos no bloqueio ".

O secretário de Educação, Gavin Williamson, escreveu no Sunday Times que queria assegurar a todos os pais e alunos que as escolas estavam "prontas para eles", e que o retorno às escolas no outono era "mais importante do que nunca". Mais tarde, porém, ele foi forçado a defender uma viagem para ver a família em North Yorkshire neste mês, em meio a alegações de que perdeu uma "reunião crucial" uma semana antes do vencimento dos resultados do nível A. A porta-voz da educação liberal democrata Layla Moran disse que o país e "aparentemente o primeiro-ministro" "perderam a fé" em Williamson. "Para restaurar a confiança entre pais, alunos e professores, a melhor coisa que o primeiro-ministro pode fazer é despedi-lo, em vez de falar por ele", disse ela.

Previous
Previous

Fazer alimentos em uma air fryer é melhor do que fritar?

Next
Next

Aproveite o verão sem deixar de lado os cuidados com a saúde