VIVER DE BRISA

VIVER DE BRISA

Nara Vidal Jornalista

Minha filha tem dez anos e um celular munido de whatsapp. Numa das conversas dela, ela diz para uma amiga que está indo para Portugal passar férias. Onde vai ficar, pergunta a menina. Para a minha surpresa, minha filha diz que ficaria num hotel de luxo e sem pagar nada, já que minha mãe escreve sobre hotéis e viagens, ela se gaba. Eu nunca tinha discutido esse meu trabalho diretamente com ela.

Claro, ela me nota tirando milhares de fotos, fazendo pesquisas sobre hotéis e restaurantes. Mas na minha cabeça, achei que ela imaginasse que meu tempo passado à frente do computador fosse simplesmente por conta da minha escrita que é o meu trabalho e não por uma permuta de acomodação grátis. Aos olhos dela, Cascais foi um sonho.

Ao chegar no hotel The Albatroz fomos recebidos calorosamente com os sorrisos que caracterizam o serviço excepcional de quem lá trabalha. The Albatroz é hoje um grande hotel de luxo com uma história riquíssima. Seus três prédios formam um complexo de grande beleza e imponência à beira da praia numa das cidades mais procuradas durante o veraneio em Portugal. O prédio principal é uma construção magnífica do século dezenove e que serviu de casa para membros da aristocracia, e ocupa um penhasco de onde se vê o Atlântico. Os quartos são decorados no mais alto nível. Alguns levam um tom mais claro com um toque sofisticado de tranquilidade.

252447216.jpg

Eu e minha família ficamos hospedados em um dos prédios mais novos em um quarto muito amplo e recém-decorado num estilo suntuoso cheio de texturas, cores vivas contornado por um azul que nos remete ao mar logo ali do lado de fora da janela. O destaque é para o The Albatroz e a área da piscina. Fez-me lembrar o glamour de hotéis como o Copacabana Palace, no Rio, por exemplo.

As belíssimas espreguiçadeiras e o bar nos obrigam a esperar o sol cair na companhia de uma gin tônica. A localização não poderia ser melhor. Dentro da parte mais viva de Cascais, com lojas, cafés, restaurantes, é possível caminhar do hotel para dentro da parte mais antiga da cidade e para a marina.

Além disso, Cascais fica a trinta minutos de trem de Lisboa e a estação está a dois minutos do hotel. Para quem quer passar o dia na capital e voltar para a tranquilidade elegante de Cascais, o Hotel The Albratroz é perfeito. Minha filha tinha razão quando dizia que ficaria num hotel de luxo.

DynamicImage.ashx.jpeg

Mas o preço a pagar é o tempo da própria mãe na feitura de um texto que reflita uma experiência. Sem dúvida, The Albatroz oferece esse toque de extravagância e luxo.

De graça? Não me interessa. Eu sou uma escritora, afinal de contas.

Nara Vidal

www.walkthetalkmagazine.com

Hotel Albatroz, Cascais

Previous
Previous

A IDADE DA ALMA

Next
Next

Você sabia que em 2015 o governo inglês pagou a última parcela de uma compensação para os donos de escravos ?