GAL COSTA desembarca dia 30 de março com a turnê “A Pele do Futuro”
A estrela da Tropicália GAL COSTA desembarca dia 30 de março com a turnê “A Pele do Futuro”
Por Cristiane Lebelem
A voz marcante de Gal Costa fez dela uma das cantoras mais importantes da história da MPB. Reconhecida no Brasil e no exterior pelo seu carisma e talento, aos 73 anos a cantora está de malas prontas para viajar por diversos países com um dos mais belos shows da sua carreira – “A Pele do Futuro”.
Gal chega em Londres no finalzinho de março, dia 30, para um show inesquecível no disputadíssimo palco do Barbican. Além das canções que apresentam o seu 40º álbum, o show promete ainda relembrar os sucessos quem marcaram sua carreira ao longo dos seus mais de 50 anos de trajetória na música. "Eu canto repertório de toda a minha carreira. São músicas muito fortes, importantes", revela. Canções como “Sua Estupidez” e “Chuva de Prata” estão confirmadíssima no repertório, garante a cantora.
Já aclamada pela crítica no Brasil, Gal viajará em turnê por diversas cidades europeias além de Londres, também passará por Dublin, Paris, Lisboa e outras.
Com os ingressos quase esgotados na capital inglesa, mais uma vez Gal mostra que consegue reunir um público das mais variadas gerações e nacionalidades. Muito além dos brasileiros e dos falantes de português de modo geral, o público britânico também deve ajudar a lotar o Barbican.
O nome do novo álbum, “A Pele do Futuro”, nasceu de “Viagem Passageira”, canção que Gilberto Gil fez para para Gal.
O Álbum
Inspirado pela black music dos anos 1970, o álbum tem canções inéditas de Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan, Guilherme Arantes, Hyldon, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva, Jorge Mautner e participações especiais das cantoras Maria Bethânia e Marília Mendonça.
Gal se dedicou sobre a sua na própria história neste projeto. Nesse disco, ela intensificou seu trabalho sobre “vozes”. Ela buscou dentro de si, que vozes precisariam ser acessadas, que outras teriam de ser criadas, inventadas, aprendidas. “A pele do futuro” é um álbum que em que se fazem presentes as mais diversas versões e facetas de Gal Costa em meio século de carreira.