Como encontrar o par perfeito de calças?

Como encontrar o par perfeito de calças.

Em busca de um novo par de calças?

Uma palavra de cautela: você precisará de tempo. Comprar calças on-line raramente resulta em sucesso de compra pela primeira vez; recomendamos uma consulta com um profissional que possa orientá-la pelos estilos e tamanhos que se adequam à sua forma.

Testando as marcas e os cortes, observando dicas a serem consideradas ao embarcar em qualquer missão futura para a busca da calça perfeita. De pernas largas e cintura alta a alargadas e cortadas, eis o guia da Vogue para rastrear o par perfeito de calças para você.

1. Newsflash: calças bem ajustadas podem se sustentar, você não precisa esconder nenhum elemento em malhas ou camisas, então use uma roupa ou camiseta justa ao fazer compras.

2. Coloque-os à prova, literalmente. Ande por aí, enfie as mãos nos bolsos, verifique se a virilha não "embala" quando você se senta e amassa o tecido para verificar a resistência ao vinco.

3. Sobre o dimensionamento, não fixe; os tamanhos variam de marca para marca; portanto, tenha a mente aberta e tente vários pares do mesmo estilo.

4. Pegue os sapatos que você pretende usar com as calças ao experimentar, a menos que esteja optando por um estilo folgado que propositalmente se acumula no chão. O comprimento deve roçar a parte inferior da altura do salto.

5. Dicas para o ajuste? Não tenha medo de pequenos ajustes como estes: concentre-se em ajustar a cintura, quadris e coxas primeiro; alterações hemline são um ajuste rápido e barato.

6. Observe os detalhes: um vinco na frente da perna, pressionado ou costurado, deve sempre ser uma linha reta; se o vinco dobrar, o ajuste será muito pequeno. A colocação do bolso é fundamental; considere costurá-los para simplificar sua silhueta.

7. Finalmente, o tecido sempre afeta a vida útil. Nosso conselho? Compre o melhor que puder.

Abaixo 4 tipos para você escolher.

Cropped

Muito conhecida como "capri" ou até “pega frango”, a calça cropped é aquela calça mais curta, que geralmente possui o comprimento logo acima do tornozelo, podendo ter a barra um pouco mais alta. Ela existe em diversos padrões, da modelagem mais justa, como a versão skinny, até a mais larga, como a famosa pantacourt.

Dica de montagem: um comprimento cortado pode ser complicado. Se estiver comprando on-line, verifique as fotos do modelo para saber onde a bainha está posicionada na perna. Idealmente, ele deve atingir a parte mais estreita do tornozelo para o corte mais lisonjeiro.

Marcas que se destacam: Rejina Pyo, Frame, Valentino. Rejina Pyo outono / inverno 2019.

High-Waisted

A high waisted pants deixa qualquer produção ultra feminina, elegante, ajuda a dar aquela realçada na cintura, além de alongar a silhueta, coisa que a gente tanto ama. A calça que começou a ganhar o mundo nos anos 50, com as mocinhas do rockabilly, viu o seu apogeu nos anos 70, quando na era disco tornou-se item obrigatório nas pistas de dança não só pelo visual, mas pelo conforto. Afinal, quem gosta de pagar cofrinho na night?

Dica: um cós que fica acima do umbigo alonga as pernas.

Marcas que se destacam: Chanel, Acne Studios, Connolly, Givenchy, Joseph, Proenza Schouler.

Wide Leg

Parece que as calças skinny vão ficar um pouquinho abandonadas no guarda roupa das mulheres, a nova aposta são as calças wide legs. Inspirada nas calças de marinheiros, que tinham suas bocas bem largas, as wide legs vem na contramão da calça skinny, Mesmo entre as wide legs, há uma variação de tamanho, que podem ser um pouco largas, ou extra grandes.

Dica: procure tecidos esculturais, como o jeans de lã, que manterão sua forma.

Marcas que se destacam: Jil Sander, Maxmara, Plan C, Kwaidan Editions.

Flared

A calça flare surgiu nos anos 70. Com seu modelo inovador, justa no quadril e nas coxas, e abrir a partir do joelho, logo fez sucesso nas ruas. Ela foi inspirada nas calças que os marinheiros usavam na década de 40, que eram cortadas em forma de sino do joelho ao tornozelo, assim, oferecendo maior liberdade de movimento.

Marcas que se destacam: Alexander McQueen, Celine por Hedi Slimane, Tibi.