Principais estações de esqui da Europa

Olá, Viajantes!

 

Karla Barbosa

Agente de Viagens

 

Reunimos aqui informações das principais estações de esqui da Europa. Valem tanto para quem esquia de verdade como para quem quer apenas incluir um pit-stop na neve durante seu roteiro pelo velho continente.

 

Gostaria de saber o que você precisa para esquiar?

Disposição para levar tombo, espírito de aventura e gostar de rir dos outros e de si mesmo. Porque não há um ser neste mundo que não tenha pagado mico nesta experiência gelada!

 

1. Mount Titlis, Suíça

O Titlis é um dos locais mais famosos da Suíça para aqueles que pretendem se aventurar na neve com um acesso não muito complicado. De Zurique você pode pegar um tour para Lucerne e visitar as diversas atrações do resort. Para quem tem receio de tentar se aventurar sobre os esquis, vale ressaltar que esta não é a única atração no Mount Titlis. Há várias modalidades de esporte, desde um simples passeio em um teleférico pelos alpes, que, por sinal, é incrível, passando pelo snowboard, snowshoe treck e chegando até a um exótico passeio de charrete na neve. No próprio Mount Titlis, em especial, é possível visitar uma caverna toda formada de gelo.

shutterstock_747451912.jpg

 

2. Trysil, Noruega

Quem ainda não teve chance de fazer um tour pela terra dos Vikings agora tem uma boa desculpa. A capital norueguesa, Oslo, oferece várias estações de esqui com fácil acesso de trem. O Trysil é uma das maiores montanhas e também a que possui o maior número de modalidades. Nossa recomendação é que você vá em grupo e cogite de alugar um carro, para não ficar preso aos horários de transporte público. Se optar pelo trem, você terá que fazer uma conexão e pegar um ônibus para chegar ao Resort, que fica a 2h30 de Oslo.

shutterstock_478166212.jpg

 

3. Cervinia, Itália

Com a Ryanair ofertando voos para vários destinos italianos, já rola aquela economia nas passagens aéreas. Além disso, é possível viajar de forma bastante econômica e tranquila pela terra de Michelangelo. No país, cuja forma é de uma bota, a nossa dica fica por conta de Cervinia. As tarifas começam em 57 e chegam a 280 libras, sendo este último o valor integral de um ticket que dá direito a 7 dias. As atividades, novamente, são bem variadas. Cabe observar que o resort está entre os mais badalados da Itália.

shutterstock_374343448.jpg

 

4. Courchevel, França

O resort francês é um dos queridinhos dos europeus por oferecer uma variedade de níveis com relação à dificuldade das pistas, o que o torna um atrativo para iniciantes e profissionais. E já que falamos em fazer um tour por um resort com orçamento apertado, vamos ao outro lado da moeda: nada é barato em meio aos “Les Trois Vallées” (Três Vales). Não à toa, Courchevel é um dos destinos mais glamourosos quando se fala em estação de esqui. As paisagens são deslumbrantes e Os Três Vales possuem características bem diferentes, pois interligam-se entre si, permitindo um belo passeio turístico, mesmo para quem chega até lá só por curiosidade.

Se por um lado o resort possui estrutura de luxo, há algumas atrações com preços aceitáveis. Visite o site para conhecer as tarifas!

shutterstock_470022557.jpg

 

5. St Moritz, Suíça

Só de olhar já dá para perceber que a estação de St Moritz é imensa. São 350 km de pista, no total, para todos os “níveis de adrenalina”. St Moritz também é a preferida de quem sofre com as temperaturas extremas por apresentar um clima bastante estável, com média de 9oC. Ou seja: é possível se divertir sem congelar! O local também já sediou duas Olimpíadas de Inverno, o que faz com que o destino seja bastante respeitado. Como esse é o período no qual os resorts “fazem” dinheiro, tudo ao redor das estações custa caro. Então, em vez de ficar três dias hospedado em um resort, pagando um valor de acomodação que em nada se assemelha às diárias pagas num hostel, opte por uma estação de fácil acesso desde a cidade principal. Assim, você poderá ir e vir diariamente fazendo uma certa economia, afinal, a diferença de preço entre um resort e um hostel é bastante significativa.

shutterstock_748507192.jpg

 

Se programe para o início da temporada de ski na Europa, vejas datas de abertura e encerramento.

 

Lembrem-se de que as datas de abertura dos resorts podem adiar ou atrasar, assim como o encerramento.

 

 

DICAS PARA QUEM QUER ESQUIAR PELA PRIMEIRA VEZ

 

1.    VÁ COM ALGUÉM QUE TAMBÉM NÃO SABE ESQUIAR

2.    FIQUE NA PISTA FÁCIL

3.    PREPARE SEU BOLSO

4.    USE AS ROUPAS ADEQUADAS

5.     ENCAIXE A BOTA NA PRANCHA DE ESQUI E COMECE A CAIR!

6.    PREPARE A SUA MOCHILA!

7.     SEJA PRUDENTE