INTERNO/EXTERNO

INTERNO/EXTERNO

 

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” (Jung)

 

 

Quando discuto com alguém (externo), na verdade discuto comigo mesmo (interno), uma vez que não disconecto entre externo e interno. Existe o Uno. Então, que tal parar de brigar sozinho (a) e assumir a plena responsabilidade por sua vida?

“Por que isso acontece comigo?” Se olhar para dentro, e não para fora, vai encontrar a resposta e conseguir apagar o padrão que leva a repetições de situações desagradáveis (relacionamentos, trabalhos, situações diversas). A consciência do padrão ajuda na sua eliminação.

O que preciso para mudar o mundo?

Quem disse que tenho de mudar o mundo?

Minha vivência é a de alinhar o meu interior com o Divino. Assim me alinho com o externo (mundo).

Sem esse alinhamento, toda ação externa é fruto do ego, autopromoção, sacrifício a ser cobrado do próximo.

Como ensina o Mestre Jesus, de que adianta ganhar o mundo e perder sua alma (essência)?

Que tal usar o Ho’oponopono enquanto caminha ou faz ginástica? Com o tempo, as 04 frases amorosas (Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato/a) ficam na mente e no coração como uma música de fundo. A ideia é exatamente essa, curar e reprogramar uma vida mais feliz, plena.

Pode parecer crueldade dizer que cada um é responsável pela própria realidade. Entretanto, a questão é responsabilidade, e não culpa. Ser responsável significa ter consciência de cada passo que damos, de cada energia que emitimos e, portanto, recebemos de volta. Existe maior dom que a liberdade?

     “Ho’oponopono” na língua original havaiana significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Mas de que erro se trata? Culpa? Pecado? Não. Trata-se de memórias, crenças cristalizadas, inconsciências. O Ho’oponopono cancela essas memórias (palavras, atitudes, padrões) de maneira que o espírito se afine com o Espírito, pois é de sua natureza. A isso os doutores Hew Len e Joe Vitale chamam de “Zero”.

     Ao assumir totalmente a responsabilidade pela própria vida, tem-se a liberdade plena de criá-la sem esforço e com suavidade.

 

FOTOPERFIL2.jpg

Dermes (Ademir Barbosa Júnior) é terapeuta holístico, atuando com várias técnicas. É escritor e professor, Mestre em Literatura Brasileira pela USP, Doutor honoris Causa pelo MCNG – IEG e Pós-graduado em Ciências da Religião pelo Instituo Prominas.

 

Contatos:

Email: ademirbarbosajunior@yahoo.com.br

Fone: 47 997855349 (WhatsApp).