Sandro Vita, o escritor brasileiro que faz sucesso na terra da rainha.

Sandro Vita é carioca da gema e tem um orgulho incomensurável de ter as cores verde e amarelo no sangue.

Descobriu o mundo fantástico da literatura no tempo que viveu em Portugal. Desde então dedica-se ao seu aprimoramento como profissional da escrita. Nascido em 1978, observador nato, utiliza-se dos acontecimentos diários para contar histórias que transformam.

Antes de investir na carreira como escritor de livros de ficção e Storytelling em 2012, Sandro atuou no mercado corporativo de tecnologia da informação por quase quinze anos. Começou quando os computadores ainda tinham a tela verde e atravessou todo o processo evolucionário das tecnologias até os dias de hoje.

Foi empreendedor e empresário do mercado de tecnologia no Brasil. Atuou em conjunto com grandes empresas do setor privado e governamental, tal como CNEN, Petrobrás, Telebrás, CBTU, Secretaria de segurança do Estado do Rio de Janeiro, Banco Bradesco, Scopus Tecnologia S/A, IBM, Microsoft, Cisco, entre outras. Seu objetivo sempre esteve focado para o trato e o processamento ético da informação como fator decisivo no desenvolvimento humano. Altruísta por vocação, atualmente, além da carreira de autor e escritor, presta consultoria para empresas da Europa e América Latina, tanto para assuntos de informática/tecnologia, como para Storytelling empresarial e Mentoring (mentoriado).

No Reino Unido/Londres, participou do Conselho de Cidadania ocupando o cargo de secretário executivo.

WhatsApp Image 2018-06-05 at 19.13.54 (1).jpeg

Porta do Sol foi seu primeiro livro publicado. Uma ficção baseada em fatos reais que expõe o poder de nossas escolhas através das aventuras de um casal de brasileiros que contra tudo e todos decide tentar a vida for a do Brasil. O livro  conquistou logo no primeiro ano, mais de 25 mil leitoressomados os resultados das versões em PortuguêsInglês.

Radicado em Londres, teve seu segundo romance de título “Lis - Descubra um amor maior” lançado no primeiro semestre de 2018.

Atualmente escreve o segundo volume (sequência de Porta do Sol) com publicação prevista para Março/2019. Neste mesmo ano, também desenvolve outras duas histórias com temática sociocultural que abordam questões como a discriminação da mulher, a depressão na vida moderna e as causas e efeitos das diferentes formas de migração. Além de realizar uma certificação como jornalista freelancer pelo British College of Journalism.

Quando convidado, escreve para blogs, websites, jornais e outros meios de comunicação do Brasil, Europa e EUA.

Sua obras tem conteúdo registrado e apoiam duas instituições sem fins lucrativos, sendo:

- Volunteer in the world - www.volunteerintheworld.com

- ABA - Associação Brasileira de Artistas e Artesãos - www.abainuk.net

O livro Porta do Sol foi indicado para o Prêmio Itaú Oceanos Brasile concorre entre os finalistas ao grande prêmio que será divulgado no final do ano de 2018.

O livro Porta do Sol também concorre por indicação aos prêmios da Babel Awardpela Fundação Weltsprachen na Suíça/Alemanha. Além de estar classificado para o prêmio António de Macedo/Portugalpela editora Divergência.

Seus projetos futuros são:

* As sete cores do amor - Lançamento previsto para 2018;

* Quando dormem os girassóis: Lançamento previsto para 2018;

* Linha Negra: Lançamento previsto para Março/2019;

 

Sobre o livro Porta do Sol de Sandro Vita (www.sandrovita.net)

 

Sinopse

Que mistérios envolvem o processo de decidir? Em algum momento faremos escolhas, certas ou erradas, que mudarão por completo o nosso caminho. Agora, imagine alguém capaz de saber, quando e onde, estas escolhas devem ser feitas.

É assim que a jornada de Alexandre Natan começa no interior do Rio de Janeiro. Quando ao fazer um ato generoso, conhece Ruberte Henriques, um português bonachão, que o identifica como um construtor de Portas do Sol. Alguém capaz de identificar o momento correto em que devemos tomar as rédeas de nossas vidas e lutar pela felicidade.

Para desenvolver suas habilidades, ele é convidado a ingressar no sinistro grupo Supremacy - Uma organização capaz de influenciar o destino de nações inteiras - mas antes ele terá que resistir a Maud Z, a líder do movimento de oposição, conhecido pelo nome de Leões Negros. Dona de uma vasta rede de contatos, ela fará a vida de todos um verdadeiro inferno para dominar o segredo que permite intervir na vida alheia. Ao confrontar sua própria fé, Natan acaba por emigrar para a Europa, junto com sua esposa Tessa. Lá ele cumprirá as ordens de seu mentor Azhym e de sua orientadora Laurien, durante os primeiros anos do treinamento. Sob a pressão da saudade da família, de ataques preconceituosos (xenofobia), da necessidade de adaptação a uma nova cultura e um intenso processo de aprendizagem, Natan enfrentará seus piores medos. Desafios que o levarão a despertar macabros acontecimentos de seu passado, enquanto cumpre missões secretas em Portugal, mas que também o guiarão por aventuras através da Espanha, Alemanha, República Tcheca, França e Reino Unido.

Baseada em fatos reais, Porta do Sol é uma história sobre a importância da lealdade nos dias de hoje e acima de tudo, sobre acreditar no poder de nossas escolhas.

O livro Porta do Sol ficou conhecido nas comunidades brasileiras ao redor do mundo como o “Manual do imigrante”, por tartar de maneira clara e direta muitos dos problemas que os imigrantes de qualquer origem, enfrentam nos dias de hoje.

Crítica (mais de 25 mil leitores desde o lançamento em Março de 2017)

Alexandre Natan é um homem que vive entre dívidas e dúvidas. Em crise, ele precisa decidir se aceita ou confronta seus anjos e demônios. Neste momento seu caminho ganha um rumo inimaginável através de um sinistro grupo de pessoas com poderes para intervir e interferir no destino alheio. O mistério das tatuagens que se movem influenciam as decisões de Natan e o arrastam pelo mundo. Enfrentar os próprios medos é como duelar em quarto escuro. Natan e sua esposa Tessa estarão dispostos a exorcizar os seus conflitos mais profundos, mas o que eles não imaginam, é que toda escolha, certa ou errada, vem com um preço. Assumir as rédeas da vida nos faz pensar em quem estará no controle do mundo. Com elementos de espionagem, sobrenatural e suspense, Porta do Sol transforma uma narrativa aparentemente fantástica em uma lição sobre como se portar diante dos segredos da vida.

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018-07-07 at 18.26.55 (1).jpeg

Sobre o livro Lis - Descubra um amor maior de Sandro Vita (www.sandrovita.net)

 

Sinopse

Ao atender o último desejo de sua mãe, Dimas confronta sua fé para descobrir o real sentido do amor. Uma história sobre como a depressão pode arrastar as pessoas uma espiral sem retorno e o quanto é importante o apoio externo para aqueles que sofrem deste mal.

Após um intenso estudo sobre a “doença do século” - a depressão - por parte do autor junto a psicólogos e profissionais da área médica, a história central do livro Lis foi desenvolvida para server de alerta para este terrível mal. 

Lis - Descubra um amor maior, é um livro de leitura rápida e intensa com um final cheio de reviravoltas e surpresas que farão o leitor refletir por muitas semanas, identificando em suas próprias vidas o quanto Podemos crescer e aprender com o poder do amor.