Como sair das dívidas ganhando pouco? 

Como sair das dívidas ganhando pouco? 

Como sair das dívidas ganhando pouco? 

Por Dra. Síbia Keila 

A maior parte das pessoas acredita não ser possível se livrar das dívidas porque ganham pouco e acreditam que isso não é suficiente para quitá-las. 

Essa tarefa é realmente muito desafiadora, porém, com planejamento e determinação, é possível conseguir cumprir esse propósito sem maiores problemas. 

Para isso, é essencial que você reconheça a sua situação atual e tenha consciência que só é possível mudar o cenário se você tomar uma ação para nunca mais passar por isso novamente. 

Hoje, vou te dar algumas dicas para vencer, não importa qual seja o seu cenário atual. 

Vamos lá? 

Defina o valor total das suas dívidas 

O primeiro passo para sair das dívidas é saber exatamente quanto você está devendo e para quem está devendo. O processo não é nada fácil e pode ser bastante doloroso, mas é totalmente necessário. Quando você conseguir definir tudo isso e tiver o total em mãos, será mais fácil definir quanto você tem que economizar por mês para quitar seus débitos e regularizar sua situação. 

Crie uma meta mensal de economia 

Essa informação você já sabe: para quitar suas dívidas, será preciso cortar alguns gastos e economizar. Com o valor total do que deve em mãos, crie uma meta mensal de economia destinada unicamente a saldar as suas dívidas. Não importa quanto, se 10% ou 15%, o que você precisa ter em mente é que será fundamental destinar parte do seu orçamento para isso. 

Tente renegociar a dívida 

Tenha em mente que, assim como você quer pagar, o seu credor também quer muito receber. Por isso vale a pena tentar renegociar. Além disso, as pessoas costumam entender que todo mundo passa por momentos de adversidade e o fato de você está interessado em pagar, já conta pontos a ser favor. Fique atento ao quanto você pode pagar e não ultrapasse esse valor. 

Troque sua dívida por outra melhor 

Tente equilibrar as suas finanças, ou seja, é prudente e conveniente trocar as dívidas com juros mais altos por outras que ofereçam taxas mais competitivas, como empréstimo consignado ou pessoal. Principalmente quando você considerar o que está pagando no médio prazo, essa troca vai fazer toda a diferença no seu orçamento. 

Perceba que sair das dívidas ganhando pouco é totalmente possível! Você só precisa manter o foco, gerenciar os seus gastos com sabedoria e mudar alguns hábitos.

Síbia Keila

www.sibiakeila.com

Bianca Lupoli Edwards      Head of International Affairs    Switch Number :  01708 300 170   Direct Number :  0203 417 0335   E:  Bianca@aspectplus.co.uk   Address: 40a Station Road, Upminster, Essex, RM14 2TR  switchboard: (UK ) 01708 300170  f:  01708 202472

Bianca Lupoli Edwards

Head of International Affairs

Switch Number : 01708 300 170

Direct Number : 0203 417 0335

E: Bianca@aspectplus.co.uk

Address: 40a Station Road, Upminster, Essex, RM14 2TR

switchboard: (UK) 01708 300170 f: 01708 202472