Dicas de coaching financeiro para melhorar a produtividade dos projetos durante dia a dia 

Dicas de coaching financeiro para melhorar a produtividade dos projetos durante dia a dia 

Dicas de coaching financeiro para melhorar a produtividade dos projetos durante dia a dia 

Um projeto é uma atividade dentro de uma empresa ou mesmo um empreendimento individual repleto de detalhes, trâmites, etapas. Desenvolver um projeto envolve pessoas, recursos, ferramentas, planejamento, atividades. 

Se você é um individuo com muitos projetos, precisa saber administrar bem suas tarefas e seu tempo, para não se perder nesse mar de atividades que envolvem um projeto. Aliado à uma série de atividades que podem envolver pessoas diferentes, há ainda os prazos que envolvem os projetos. 

Realizar um aprimoramento na performance e aumentar a produtividade ajuda a calcular melhor os fluxos de recursos financeiros, controlas gastos e entradas, direcionar melhor as finanças, enfim, fazer com que sua empresa faça tudo aquilo que precise para executar seus projetos, mas sem haver prejuízos financeiros e com bons rendimentos. 

Como administrar as etapas de um projeto? 

Os prazos que são abrangidos pelos projetos, independente de serem longos ou curtos, precisam ser cumpridos de maneira rigorosa. Um dos quesitos mais prezados pelos clientes é a produtividade e comprimir devidamente os prazos é uma necessidade imprescindível. 

Um elemento imprescindível para o desenvolvimento de qualquer projeto é a produtividade. A produtividade diz respeito a produzir uma determinada quantia de algo em um determinado período de tempo. 

Vamos listar abaixo algumas dicas de como aumentar a produtividade dos projetos durante o dia a dia. 

* Planejamento 

Planejar cuidadosamente e de maneira correta um projeto ajuda e muito a aumentar a produtividade durante o dia a dia. Quando o projeto está bem detalhado, todas as etapas estão bem claras, todos os passos e rumos estão bem definidos, fica mais fácil estabelecer metas e gerenciar o tempo de execução do mesmo, assim como a quantidade de tarefas realizadas. 

* Otimização do tempo 

Quando um projeto está bem planejado, é possível ter uma estimativa do tempo necessário para a execução das tarefas. Existem tarefas que podem ser executadas “simultaneamente”, outras necessitam do término de uma outra para ser iniciada, enfim, cada tarefa, dependendo o tamanho e grau de dificuldade, exige um tempo determinado. 

Tarefas desnecessárias podem ser descartadas; tarefas não tão importantes devem ser executadas no ato se isso não prejudicar o andamento do trabalho e aumentar a produtividade do projeto. 

* Tenha uma boa infraestrutura de trabalho 

Por infraestrutura de trabalho entende-se a existência de um local adequado para a execução do projeto, materiais e equipamentos pertencentes ao ramo de atividade, ferramentas de comunicação, logísticas, enfim, todo e qualquer elemento necessário para a execução das atividades do projeto e seu “escoamento”. 

Uma boa infraestrutura facilita a efetuação dos trabalhos e aumenta a produtividade dos projetos. 

* Faça uma lista de tarefas 

A execução de um projeto envolve inúmeras etapas e uma variedade gigantesca de tarefas; umas mais curtas, outras maiores; uma mais simples, outras mais complexas. Todas elas devem estar devidamente anotadas e registradas e riscada da sua lista assim que finalizadas. Isso ajuda e muito a aumentar a produtividade dos projetos. 

As tarefas mais complexas e desagradáveis aconselham-se executá-las primeiro. Desse modo você elimina aquilo que exige mais de você e pode dispensar esforços para tarefas mais interessantes e que você tenha maior destreza. 

Garantindo o sucesso financeiro dos projetos aumentando a produtividade 

A realização de um projeto envolve interdependência. Interdependência de fatores humanos, como entre empresas e fornecedores, colegas de trabalho, empresas e seus clientes. Se uma das partes falha com seu compromisso e não conserta o equívoco, o andamento do projeto fica prejudicado. Aumentar a produtividade dos recursos humanos é essencial.

Bianca Lupoli Edwards      Head of International Affairs    Switch Number :  01708 300 170   Direct Number :  0203 417 0335   E:  Bianca@aspectplus.co.uk   Address: 40a Station Road, Upminster, Essex, RM14 2TR  switchboard: (UK ) 01708 300170  f:  01708 202472

Bianca Lupoli Edwards

Head of International Affairs

Switch Number : 01708 300 170

Direct Number : 0203 417 0335

E: Bianca@aspectplus.co.uk

Address: 40a Station Road, Upminster, Essex, RM14 2TR

switchboard: (UK) 01708 300170 f: 01708 202472