Palestra Tributação Brasileira - 26/02/2019

Palestra Tributação Brasileira - 26/02/2019

Palestra Tributação Brasileira - 26/02/2019 -

Organizado pelo Conselho de Cidadão em Munique e apoiado pelo Consulado-Geral  Brasileiro de Munique. 

A palestra de tributação foi um evento resultado da parceria entre o Conselho de Cidadão em Munique e o Conselho de Londres, onde trouxeram  uma especialista para falar de um assunto polêmico e muito relevante para os brasileiros residentes no exterior. 

O evento teve uma procura incrível , esgotando suas vagas em apenas dois dias depois que foi lançado nas redes sociais. O Consulado geral de Munique observou que houveram muitos inscritos que nunca tinham ido ao Consulado ou aos eventos do Conselho, criando uma maior expectativa em torno do evento.

O mesmo foi aberto pelo excelentíssimo Embaixador José Mauro Couto que assistiu a  palestra inteira juntamente com o vice-consul Paulo Pacheco, o consul adjunto Senhor  Flávio Melo e outros funcionários do consulado. O Consulado também disponibilizou uma funcionária a senhora Lygiane Barn ,  que tirou dúvidas sobre o sistema tributário alemão.

O Embaixador no seu discurso relembrou a importância de sabermos mais sobre assuntos que afetam nossa saúde financeira. A palestrante, consultora tributária e empresária , Luciana Oliveira , com seu jeito alegre e descontraído conseguiu apresentar uma assunto tão burocrático e sistemático por natureza, de uma forma leve e carismática. A palestra e a sessão de dúvidas que deveriam durar  apenas 1 hora se estenderam por 2 horas devido a participação ativa e relevante da plateia que efetuou perguntas de alto nível técnico e de natureza diversificada. A palestra tratou de saída definitiva, imposto sob alugueis recebidos, ganho de capital , herança e até previdência para não residentes.

A equipe do Consulado geral Munique é muito prestativa e entusiasta sobre as questões que afetam os brasileiros em Munique. Outro destaque do evento foi a presença dos coordenadores Pedro Almeida e Júlia Maia, do conselho jovem de Munique , projeto pioneiro dentro do CRBE. A avaliação individual realizada ao término do evento revelou  89% de satisfação em relação  à apresentação  , flexibilidade de domínio do assunto da palestrante. 98% recomendam essa palestra a outras pessoas e 100% das pessoas recomendam eventos do conselho.

Veja fotos do evento no link abaixo

https://www.facebook.com/Conselho-de-Cidadania-do-Reino-Unido-CCRU-395037640980750/

Atenciosamente ;

CCRU