Olheiras o que causa e como mantê-las sob controle.

Bolsas de grife nós amamos, já as bolsas nos olhos, nem tanto.

Se você está com dificuldades para controlar essas olheiras, ou se deseja reduzir a aparência de olhos inchados, não precisa mais procurar. Este guia explica o que causa bolsas oculares e olheiras, e como você pode ajudar a mantê-las sob controle.

O que causa bolsas e olheiras sob os olhos?

Existem vários fatores que podem causar olheiras como:

  • Pode ser simplesmente que a pigmentação sob os olhos tenha sido transmitida através de sua família.

  • Envelhecimento pode desempenhar um papel, pois a pele perde a elasticidade e começa a ceder com o tempo, causando o aparecimento de bolsas nos olhos.

  • Alergias , podem agravar as olheiras e fazer círculos e inchaços mais proeminentes.

Alguns fatores de estilo de vida também podem contribuir para o aparecimento delas como :

  1. Alto teor alcoólico

  2. Sobrecarga de sal no organismo.

  3. Não dormir bem.

  4. Exposição demasiada ao sol .

Como se livrar das olheiras?

Embora você possa não ser capaz de bani-las completamente, há certas coisas que você pode fazer para reduzir a aparência das mesmas, e ajudar a impedir que elas piorem .

Durma mais - Não é um mito que a falta de sono possa levar as temidas olheiras. Se você precisar de ajuda quando o assunto, experimente produtos especialmente projetados, como um spray para travesseiros ou um banho relaxante.

Fique Hidratado - Reduza o consumo de álcool e sal, pois ambos podem desidratar a pele e causar olhos inchados. Invista em uma garrafa de água recarregável para ajudar você a se manter hidratado em movimento.

Proteja sua pele - A exposição ao sol pode piorar as olheiras, portanto, aplique protetor solar todos os dias para proteger a delicada pele ao redor dos olhos, bem como o resto do corpo. Você pode até investir em um par de óculos oversize para proteção extra.

Mantenha seu gel refrescante para os olhos na geladeira por um instante. Os géis para os olhos geralmente contêm ingredientes que estão suspensos na água, o que significa que eles ajudam no inchaço. Se você não tiver um gel de resfriamento para os olhos, vá para um hackeado DIY. Coloque saquinhos de chá congelados, colheres de frio ou fatias de pepino sobre os olhos é uma maneira fácil de acalmar instantaneamente a aparência e inchaço das olheiras.

Corretivos são uma solução rápidas para disfarçar as olheiras- O corretivo certo pode ajudar a iluminar a área dos olhos e esconder as olheiras, mas encontrar o melhor corretivo depende totalmente do tipo e da textura da sua pele. O melhor corretivo para o seu tom de pele se você tem uma pele clara é o médio, suas sombras são provavelmente de cor roxa ou azulada. Você quer olhar para um tom de corretivo ligeiramente peachy, pois isso vai ajudar a derrubar todos os tons de roxo. Se a sua pele é mais de um tom de oliva ou mais escura, então o seu olho pode estar com pigmentação e pode parecer mais marrom do que roxo. Experimente um tom de salmão, ou para tons de pele mais escuros, um laranja ou vermelho intenso, pois isso ajudará a aquecer e iluminar qualquer escuridão.

Como esconder olheiras?

Você encontrou seu corretivo perfeito - mas como você o aplica? Para o acabamento mais uniforme, você quer usar o seu dedo anelar para acariciar o corretivo sob o olho em forma de V profundo, pois isso ajudará a misturar o produto com mais eficiência. Estocar uma pequena quantidade no canto interno dos olhos também, pois isso ajudará a iluminar a área como um todo. Para um final mais duradouro, algumas pessoas optam por ajustar o corretivo sob os olhos com um pó, mas se você tiver linhas finas ao redor desta área - pule o pó, pois ele pode se acomodar em qualquer linha dando o efeito craquelado.

Como parar o corretivo para não ter o efeito craquelado?

Pense na textura de pele. Mas não se preocupe - há uma maneira fácil de lembrar qual textura de corretivo você precisa ... Se você tem pele seca, um corretivo líquido adicionará hidratação extra e não vai se adaptar a nenhuma linha fina. Se sua pele estiver oleosa, tente um produto creme mais espesso. Isso irá esconder sem aglomeração, e não vai escorregar durante o dia.

E, como acontece com toda a maquiagem, todas as linhas se revelam, então não se esqueça de misturar!