Que tipo de motorista você é?

Que tipo de motorista você é?

Descubra se você é um Justiceiro, um Professor ou o sabe tudo.

Pesquisadores descobriram que havia sete tipos diferentes de personalidade nas estradas do Reino Unido.

Pesquisadores da LSE e da Goodyear descobriram que havia sete tipos diferentes de personalidades nas estradas britânicas, conduzindo grupos focais para aprender como os motoristas lidavam com seus próprios sentimentos e incertezas sobre o comportamento dos outros.

Os "tipos" de motorista variam do "sabe-tudo", que acredita estar rodeado de tolos incompetentes, ao "Justiceiro", que quer punir outros motoristas, abordando-os diretamente para lidar com o mau comportamento.

A lista completa é a seguinte:

- O professor: precisa garantir que os outros motoristas saibam o que fizeram de errado e espera o reconhecimento de seus esforços para ensinar os outros.

- O sabe-tudo: pensa que está cercado por tolos incompetentes e se contenta em gritar condescendentemente com outros motoristas enquanto está protegido em seu próprio carro.

- O Concorrente: precisa ficar à frente de todos os outros pilotos e fica irritado quando alguém atrapalha isso. Ele pode acelerar quando alguém tenta ultrapassá-los ou fechar uma brecha para impedir que alguém fique na frente deles.

- O carrasco : quer punir outros motoristas por qualquer mau comportamento percebido. Pode acabar saindo do carro ou se aproximando de outros motoristas diretamente.

- O Filósofo: aceita facilmente o mau comportamento e tenta explicá-lo racionalmente. Consegue controlar seus sentimentos no carro.

- O Fujão : trata o mau comportamento de outros motoristas impessoalmente, descarta-os como um perigo.

- O Esquivador : ouve música ou fala ao telefone para se isolar. Os fugitivos se distraem com as relações sociais selecionadas, para que não precisem se relacionar com nenhum dos outros motoristas na estrada. É também uma estratégia para não ficar frustrado em primeiro lugar.

Qual personalidade das acima que você mais se identifica?

Fonte : The independence

Previous
Previous

Rotina de limpeza

Next
Next

Review do Bazar das Blogueiras