Dicas para juntar dinheiro para abrir o próprio negócio

Dicas para juntar dinheiro para abrir o próprio negócio

Dicas para juntar dinheiro para abrir o próprio negócio (Parte 1) 

Por Dra. Síbia Keila 

Na hora de abrir o seu próprio negócio, um dos pontos determinantes para o sucesso é definir uma boa estratégia financeira. 

Afinal, para alcançar sucesso em sua jornada, é preciso avaliar custos, inestimento, gastos com equipamentos, necessidade de contratar funcionários, pagamento de impostos e diversos outros pontos relacionados a abertura de um negócio. 

Portanto, tão importante quanto saber quanto é necessário investir, é saber como juntar esse dinheiro para continuar no azul, mesmo depois que o negócio estiver aberto. 

Por isso, separei algumas dicas, que serão divididas em dois artigos que vão te ajudar a juntar dinheiro para começar o seu negócio. 

Vamos lá? 

Defina quanto realmente será necessário 

A primeira dica para que você consiga juntar dinheiro e abrir um negócio é definir quanto será realmente necessário no frigir dos ovos. 

Para isso é preciso detalhar todo o seu negócio, de ponta a ponta. Nesse ponto é importante avaliar o nicho de atuação escolhido, fazer uma análise de mercado e encontrar nessa análise o valor necessário para que a abertura de sua empresa seja possível. 

Nessa hora é essencial que você leve em consideração todos os tipos de gastos a curto, médio e longo prazo. Deixe tudo facilmente acessível em uma planilha, para que possa ser consultado a qualquer hora. 

Organize-se financeiramente 

Antes de começar a juntar dinheiro, você precisa organizar sua vida financeira para que a pessoa jurídica não se misture com a pessoa física. Eis algumas atitudes que você pode tomar para alcançar esse objetivo: 

* coloque em uma planilha todas as receitas e, principalmente, despesas e dívidas que possui; 

* em relação às dívidas, trace uma estratégia clara e objetiva com o intuito de saná-las; 

* estabeleça um prazo para que isto ocorra; 

* comece a poupar o mais cedo possível, diminuindo a quantidade de gastos; 

* controle o seu lado consumista e evite os gastos supérfluos, poupando o máximo que puder com o objetivo de atingir a meta proposta. 

Crie uma conta de investimentos 

O seu objetivo é ter mais dinheiro para sobrar um pouquinho que você possa poupar, não é verdade? 

Para alcançar esse objetivo, é preciso ir além da poupança e procurar por uma conta de investimentos. 

A maioria das pessoas desconhece as opções disponíveis no mercado e recorrem, basicamente, a poupança — que um dia já foi boa. 

Acompanhe a parte 2 desse post e fique por dentro das melhores dicar para conseguir dinheiro para começar o seu negócio.

Switch Number : 01708 300 170 Direct Number Portuguese: 0203 417 0335 E: info@aspectplus.co.uk

Switch Number : 01708 300 170
Direct Number Portuguese: 0203 417 0335
E: info@aspectplus.co.uk