Somos felizes, quando fazemos alguém feliz.

Somos felizes quando fazemos alguém feliz


Se você também acredita nesta premissa, você precisa conhecer mais sobre o Solidaction.UK. Um grupo que vem realizando jantares super animados, numa ação entre amigos, para ajudar vários projetos sociais ao redor do mundo.


Quem não quer encontrar os amigos num lugar gostoso para colocar o papo em dia, contar e saber das novidades e dar umas risadas? Ainda mais quando este encontro é celebrado  com uma típica feijoada, feita por quem entende do assunto e com aquele aroma irresistível que lembra a terra da gente.

E se para melhorar a gente conseguisse matar a saudade de alguns dos nossos melhores hits musicais, cair na pista com a galera para tirar o stress ou mesmo para dançar juntinho com quem a gente ama? Detalhe, poupe a babá, porque as crianças também estarão se divertindo com você, no mesmo lugar. O bom disso tudo é que enquanto você tem uma noite muito agradável, você está ajudando pessoas que estão lutando por coisas elementares para sobrevivência e ou formação humana.

Ao mesmo tempo em que você está se divertindo você pode estar contribuindo, por exemplo, para dar água potável a alguém que tem sede, ou ajudando a dar abrigo e a tirar das ruas a quem quer se recuperar das drogas ou até mesmo, proporcionando um curso profissionalizante para um jovem que não sabe mais o que fazer para sair do ciclo de miséria em que vive. Isso é exatamente o que acontece nos jantares dançantes que o Solidaction.Uk vem realizando em Londres. Família, amigos, dança, diversão, sorteio de prêmios e muita solidariedade tudo numa noite, num só lugar.

O grupo Solidaction. Uk começou em Janeiro de 2017 com 22 amigos em sua maioria de brasileiros, com alguns portugueses e ingleses, todos estabelecidos em Londres, oriundos de várias crenças e religiões, que queriam fazer algo em comum para ajudar organizações sociais reconhecidamente sérias que estivessem precisando de recursos financeiros para seus projetos. O grupo optou pela linha de eventos e desde então já realizou dois jantares com cento e cinquenta pessoas cada.

O primeiro Jantar foi em Maio de 2017 em prol da Missão Belém em São Paulo- Brasil. O objetivo foi ajudar na arrecadação de recursos para a reforma de um prédio recebido em doação na Cracolândia, uma área no centro da cidade com intenso tráfico e consumo de drogas. O novo Centro de Acolhida foi inaugurado este ano e recebe cerca de 100 dependentes químicos por semana dando-lhes os primeiros atendimentos antes de encaminha-los para uma das 160 casas de recuperação.

O segundo jantar do Solidaction foi para ajudar a Fraternidade Sem Fronteiras que ajuda crianças órfãs de pais mortos pelo HIV e malária em várias aldeias de Moçambique na África subsidiando entre outras coisas, poço de água potável para que as pessoas daquelas comunidades deixem de tomar água suja.

Cada jantar do Solidaction arrecadou até o momento cerca de três mil libras para cada uma destas instituições. O Solidaction assume todo o trabalho voluntário desde o planejamento e execução do jantar até a busca por parceiros e doadores. Cresce a cada dia o número de pessoas que aderem à causa do Solidaction, querem doar ou fazer algo para ajudar.


Nosso objetivo agora é ajudar Nankesido Education and Welfare Trust, uma ONG que promove a educação de crianças e jovens, a montar salas de cursos profissionalizantes para jovens num vilarejo de extrema miséria chamado Nankesido em Gana na África.  Através do Solidaction, no começo desde ano, a Embaixada Brasileira em Londres fez a doação de 77 computadores em bom estado de uso que já foram enviados para várias das escolas subvencionadas pela Nankesido. Ainda dá tempo de você fazer parte desta ação de solidariedade.


Os tickets já estão à venda para o próximo Jantar Dançante que será dia 27 de Outubro, às 19h no St Edmunds Hall em Beckenham- BR3 3NP através dos voluntários; mande um email para solidaction.uk@gmail para saber como garantir o seu.

Venha ser feliz por ajudar!

Saiba mais no www.solidaction.uk